O governo dinamarquês quer que o país tenha uma agricultura totalmente sustentável transformando toda sua produção em orgânica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para isso, estabeleceram metas, sendo a primeira delas duplicar a quantidade atual de terra cultivada de forma orgânica até 2020. Mas ainda esse ano eles vão investir mais de 53 milhões de euros para ampliar a agricultura biológica.
A Dinamarca já é o país com maior desenvolvimento e amplitude do comércio de com produção orgânica.
Já são 25 anos de leis protegendo a natureza, a água, o uso de defensivos e outros produtos agrícolas, sendo que 97% da população conhece o seu significado e importância.
Hoje, o país atua em duas frentes: uma delas visa aumentar a quantidade de terras agrícolas que usem agricultura biológica e o outro, estimular uma maior demanda para os produtos de origem comprovadamente orgânica e sustentável.
Leia Mais
Com a meta sendo alcançada, eles vão oferecer às escolas, cantinas e hospitais, até 60% de alimentos de origem orgânica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outra mudança será na grade escolar, com a inclusão de cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural.
Um bom exemplo!
Leia também:
Presos em Uberlândia produzem até 400 caixas de legumes por mês
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desconhecido paga compras de idosa após ela ter cartão recusado em mercado
Menino de 5 anos corta o cabelo igual do amigo para tentar enganar professora
Fonte: Green Me e © Devorador do Pecado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
100 % orgânica é legal mas fundamental mesmo é uma alimentação 100% vegana, livre da exploração, tortura e morte de animais que adoram a vida tanto quando nós e que efetivamente nasceram não para isso: serem sepultados, aos pedaços, nos estômagos humanos nem racionais e nem superiores.
Os próprios animais (diga-se não humanos), se alimentam de outros animais, sempre foi assim desde o início da vida na terra, e sempre será com ou sem humanos….o que se pode defender a meu ver, será o excesso produzido, a maneira como se “fabricam” animais para consumo confinando-os aos mais ínfimos espaços e sem qualquer tipo de liberdade no seu ciclo de vida, porque ser vegetariano não acho que seja moralmente e fisicamente possível tanto para todos os humanos como para os restantes animais….de resto concordo a sua opinião.
Também concordo com você, Leo, quando diz que “os próprios animais (diga-se não humanos) se alimentam de outros animais” mas nós não somos “animais”; estamos catalogados como seres racionais superiores embora nos comportemos como bestas feras muitas vezes. Nem todos os animais matam para comer; o boi, o elefante, a girafa, o antílope, o camelo, o urso panda, o gorila e o cavalo, etc., são herbívoros e ninguém duvida de sua saúde e força. Ser vegetariano não pode ser possível não, JÁ ESTÁ SENDO, o planeta exige essa mudança, atualize-se, informe-se estude o assunto com mais atenção e entenderá que dor é dor e morte é morte, seja no animal ou em nós e as mil opções nutritivas, saborosas e saudáveis estão aí, não é preciso matar para viver. Sou vegetariana (vegana) há algumas décadas e me orgulho disso porque muito mais do que amor por alguns animais, compaixão por TODOS eles é preciso, nada mais.
https://www.youtube.com/watch?
v=49OQ7QrMbBE
https://www.youtube.com/watch?v=9FCsyK4aRXQ
https://www.youtube.com/watch?v=8bH-doHSY_o
http://www.anda.jor.br/06/01/2015/exercito-israel-servira-comida-vegana-refeitorios%e2%80%8f#comment-373598
http://www.anda.jor.br/02/08/2015/palestinos-judeus-marcham-juntos-direitos-animais-veganismo#comment-383770
Sandra, muito bonita a sua posição. Parabéns por suas escolhas e atitudes. Concordo com o que você diz.
Antes do desenvolvimento da agricultura sejustificava ohomem carnivoro.mas Deusnos deu intekugenciapara superar isso…os animais irracionais naotem meios. Mas nos sim
Sim, mas você raciocina mais do que um animal (não humano).
É moralmente e fisicamente possível sim, não a toa muitos são veganos. Para muitos animais é fisicamente possível também, em se tratando dos onívoros. É claro que os carnívoros nunca poderão, pelo menos na natureza, viver somente de vegetais. Não importa como os animais se portam a este respeito na natureza. Importa é como nos nos portamos. Moralidade e ética só valem para nós.
E as plantinhas, por acaso, também não amam a vida? Como tu pode ter coragem de comê-las? Tu não tem pena? Só porque elas não tem olhinhos, narizinhos e não não são peludinhas e fofinhas? Por favor! A vida é assim! Deixa de ser infantil!
Planta não tem sistema nervoso. Portanto não sente dor.
Plantas não tem consciência. Pelo visto você também não.
Se a carne fosse tão fundamental assim como dizem veganos e vegetarianos estariam mortos! Sério, menos hipocrisia pois quem ama os animais os respeita sim. Comeria seu cachorrinho ou gatinho de estimação? E pq os outros sim?!
Experimente enfrentar trabalho pesado por dias a fio comendo só ervas e frutas, se der conta do recado me fale, aí acho que poderei crer que carne não seja necessário.
Oi Romilson, eu consumo produtos organicos e so como vegetais, frutas e graos. Experimente, “quinoa” o super grao… Tenho 41 anos, corro 5 km todos os dias, malho por quase 2 horas ao dia, uso bicicleta, trabalho, acordo às 6 da manha. O que quero dizer é que alimentacao vegetal é sustentável, exige menos do meio ambiente, etc.
É engraçado como as pessoas esquecem que coisas que dão bastante sustância, como pão, massa, arroz, feijão são 100% vegetais. Se você acha que vegetariano sobrevive só de “ervas e frutas”, você é no mínimo burro.
Romilso, pesquise e você encontrará uma reportagem que o EsporpÉ Espetacular fez com um senhor indiano de 99 anos que começou a correr maratona de dez quilômetros aos 89 anos e que foi vegetariano por toda a vida.
Pesquise!!!
E como você explica a existência de halterofilistas veganos?
Experimente enfrentar trabalho pesado por dias a fio comendo só ervas e frutas, se der conta do recado me fale, aí acho que poderei crer que carne não seja necessário.
A finalidade da existência de alguns animais é pura e simplesmente servir de alimento para o homem, assim como alguns vegetais não servem de alimento para o homem.
Mas que imbecil! Desde quando para a natureza existe algo como finalidade?
A finalidade da existência de alguns animais é pura e simplesmente servir de alimento para o homem, assim como alguns vegetais não servem de alimento para o homem.
Como tem gente retardada nesse mundo! Puta que pariu!!! Cada comentário que é de DOER!
Tem um ditado capiau muito sábio: “Sapo pula não é de boniteza mas por precisão”. O problema da agricultura orgânica é a produtividade: enquanto a agricultura mecanizada e com defensivos produz hoje comida suficiente para 12 bilhões de pessoas (cinco bilhões a mais do que precisamos) a orgânica produziria comida para apenas 200 milhões de humanos – aproximadamente a população do Brasil. Enquanto continuarmos a nos reproduzir como ratazanas não tem jeito a não ser apelar para transgênicos e tecnologias ainda mais radicais.
Mas parece que os ecologista ou têm medo ou concordam com os fundamentalista bíblicos – cegos, insistem em atacar apenas o efeito colateral ao invés do problema real! Precisamos reduzir a fecundidade humana, e para isso nem é preciso apelar a métodos radicais como esterilização em massa. A história demonstra que a fecundidade cai espontaneamente em todas as sociedades onde as mulheres são emancipadas, adquirindo o controle de seu próprio corpo, acesso a educação e ao mercado de trabalho. Explosão populacional só ocorre nos fins de mundo onde a mulher é uma mera chocadeira propriedade de um macho – e seu útero uma metralhadora de bebês.
Alan, você está completamente enganado quanto a capacidade de produção orgânica/agroecológica.
E outra: o modelo de produção convencional é autodestrutivo devido ao uso de agrotoxicos, máquinas pesadas, latifúndio, etc.
Você sabia que atualmente 30% do solo mundial está deteriorado?
E que tal se parássemos de parir como ratos? 7.000.000.000 de bocas para alimentar nesse planeta já são o bastante, não? ESSE é o verdadeiro problema – que jamais é debatido. E como já disse, nem é preciso implantar um programa radical de planejamento familiar do tipo “um filho por pessoa, só para repor”; basta emancipar as mulheres que elas naturalmente vão querer virar gente ao invés de chocadeiras compulsórias.
Quanto a questão de produzir alimentos para matar a fome, ela vai muito além de simplesmente produzir alimentos. Pensar somente em produzir alimento é como estar num barco furado e em vez de tapar o buraco ficar tirando a água com um copo. E enquanto tira-se um litro de água, dois entram no barco. Não resolveria nunca o problema. E chegaria um momento em que o barco acabaria afundando.
Considero a questão da reprodução a mais urgente a ser resolvida. E também acho que é muito pouco debatida.
Realmente, a questão de produzir alimentos para matar a fome vai além de simplesmente produzir alimentos porque passa pela questão da desigualdade. Não adianta você ter a capacidade de produzir mais alimento do que é consumido se, ainda assim, grande parcela da população mundial ainda não tem acesso a ela.
Definitivamente tem algo errado com essa sua matemática da produtividade. Já li sobre artigos que defendem que a produção na agricultura orgânica pode ser até maior do que a convencional. Acho que provavelmente este estudo está exagerado, mas estou certo de que a proporção não seja tão gritante como você afirmou.
Quanto à reprodução humana, já é certo que a taxa de fecundidade vem caindo paulatinamente, em alguns lugares, como a Europa, já está até havendo retração. A emancipação das mulheres é algo certo no longo prazo e os movimentos feministas já estão aí defendendo essa bandeira. Sendo assim, por mais que seja uma questão importante (é certo que não dá pra alimentar 50 bilhões de pessoas), é algo que de algum modo já está sendo encaminhado.
O que os ambientalistas não falam, e parece que é tabu, é sobre o fato de que a maior parte dos gases do efeito estufa são de responsabilidade da pecuária, muito mais do que dos carros e usinas fósseis juntas. Além do que, os grãos produzidos para a pecuária tem um valor nutricional 10 vezes maior do que o da carne gerada a partir desses grãos, de modo que apenas uma redução no consumo de carne no planeta já aumentaria imensamente a disponibilidade de alimento.
No mais, a questão dos orgânicos não passa somente pela ecologia, mas pela saúde, na medida em que prega formas de cultivo sem agrotóxicos e fertilizantes químicos para a agricultura e sem hormônios e antibióticos para a pecuária e outras culturas animais.
Dados oficiais não são necessariamente dados reais. O que você me diz das adolescentes (principalmente) tendo filhos em massa nos bailes funk e gente tendo filho para se aproveitar de programas assistencialistas? O que você me diz de crianças não registradas na China durante a lei do filho único que usam dos serviços públicos e matéria prima sem serem contabilizados na equação dos preços?
Uma coisa é certa: Pessoas livres (educação, principalmente) decidem melhor sobre o que fazer da vida, e mulheres assim tendem a diminuir e retardar índices de gravidez, diminuindo a quantidade de gente no mundo e aumentando a qualidade da educação individual de cada um, melhorando a sociedade como um todo.
Comments are closed.