Mãe recebe diploma depois de ajudar o filho tetraplégico a se graduar

A americana Judy O’Connor acompanhou todas as aulas do MBA do filho, Marty O’Connor, tetraplégico. Sua dedicação foi reconhecida com um diploma honorário da Universidade de Chapman, em Orange, Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ex-atleta de vôlei e de snowboard caiu de um lance de escadas em 2012 e ficou paralisado do pescoço para baixo – dois anos depois de se graduar pela Universidade do Colorado.

Marty precisou fazer fisioterapia cinco dias por semana para melhorar as lesões do acidente. Durante o tratamento, para manter a mente ativa, ele decidiu fazer um curso de pós-graduação.

diploma-tetraplégico

Judy trabalhava como professora no Estado da Flórida quando soube do acidente que deixou seu filho tetraplégico. Ela não pensou duas vezes em cruzar o país para ajudar Marty no que ele precisasse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os últimos dois anos foram um redemoinho. Tem sido extremamente desafiador, mas ainda mais gratificante”, disse Marty, em entrevista ao blog da universidade.

diploma-tetraplégico

Certamente, Marty não conseguiria frequentar as aulas sem a ajuda da mãe, já que ele não podia usar as mãos para fazer as anotações. “Eu sou uma nerd: eu adoro a escola. Eu não vou mentir. Eu aproveitei todos os minutos”, afirmou Judy.

Marty achava justo a mãe receber um diploma, como uma forma de agradecer o apoio que recebeu dela. “É impossível não notar esse tipo de esforço e dedicação”, disse ele ao HUFFPOST.

Judy afirmou que não esperava tamanha homenagem.  “Como uma mãe, você só quer ajudar seus filhos a superar as coisas. Eu sempre acreditei nele e eu sabia que ele poderia fazer isso”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

diploma-tetraplégico

E a mãe de Marty tem um conselho valioso para quem está passando por uma situação parecida com a do filho: “Suas circunstâncias não são a sua sentença”.

Fotos: CHAPMAN UNIVERSITY

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dezenas de pessoas se unem para resgatar elefante preso dentro de poço de 6 metros [VÍDEO]

Um vídeo da delicada operação mostra o elefante sendo retirado do poço com 6 metros de profundidade na Índia.

Após vaquinha, idoso que mora há 18 anos em condições desumanas numa cabana ganha casa

Seu Arlindo vive há 18 anos em uma cabana que ele mesmo construiu em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Sozinho no mundo, a barraca...

Médico pede e jogadores do Flamengo enviam vídeos para torcedora mirim celebrar alta da UTI

O médico Thallys Ramalho fez um pedido especial ao Vicente Carvalho, fundador do Razões, e na hora topamos ajudá-lo a fazer uma lindeza de...

Professora de Matemática reduz notas vermelhas com projeto de empreendedorismo 

Entre uma lição e outra de Matemática, Karen conseguiu inserir algo importante na vida das crianças. “Eles passaram a entender que a Matemática existe fora da escola e que é necessária para a vida.”

Campanha quer ajudar frentista haitiano a trazer filha e esposa para o Brasil

"Você se hidrata e ainda ajuda a promover o amor!!!"

Instagram

Mãe recebe diploma depois de ajudar o filho tetraplégico a se graduar 2