Mãe recebe diploma depois de ajudar o filho tetraplégico a se graduar

A americana Judy O’Connor acompanhou todas as aulas do MBA do filho, Marty O’Connor, tetraplégico. Sua dedicação foi reconhecida com um diploma honorário da Universidade de Chapman, em Orange, Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ex-atleta de vôlei e de snowboard caiu de um lance de escadas em 2012 e ficou paralisado do pescoço para baixo – dois anos depois de se graduar pela Universidade do Colorado.

Marty precisou fazer fisioterapia cinco dias por semana para melhorar as lesões do acidente. Durante o tratamento, para manter a mente ativa, ele decidiu fazer um curso de pós-graduação.

diploma-tetraplégico

Judy trabalhava como professora no Estado da Flórida quando soube do acidente que deixou seu filho tetraplégico. Ela não pensou duas vezes em cruzar o país para ajudar Marty no que ele precisasse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os últimos dois anos foram um redemoinho. Tem sido extremamente desafiador, mas ainda mais gratificante”, disse Marty, em entrevista ao blog da universidade.

diploma-tetraplégico

Certamente, Marty não conseguiria frequentar as aulas sem a ajuda da mãe, já que ele não podia usar as mãos para fazer as anotações. “Eu sou uma nerd: eu adoro a escola. Eu não vou mentir. Eu aproveitei todos os minutos”, afirmou Judy.

Marty achava justo a mãe receber um diploma, como uma forma de agradecer o apoio que recebeu dela. “É impossível não notar esse tipo de esforço e dedicação”, disse ele ao HUFFPOST.

Judy afirmou que não esperava tamanha homenagem.  “Como uma mãe, você só quer ajudar seus filhos a superar as coisas. Eu sempre acreditei nele e eu sabia que ele poderia fazer isso”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

diploma-tetraplégico

E a mãe de Marty tem um conselho valioso para quem está passando por uma situação parecida com a do filho: “Suas circunstâncias não são a sua sentença”.

Fotos: CHAPMAN UNIVERSITY

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hotel de SP adere ao programa Sou Resíduo Zero

O Grand Hyatt São Paulo é um dos hotéis mais luxuosos da capital paulista, mas nem por isso deixa de ser sustentável. Desde 2011,...

Menino coloca skate à venda para pagar tratamento de cãozinho abandonado

É cada “aula” que as crianças dão pra gente, que eu fico é bobo! Desta vez, ou novamente, uma aula de altruísmo, de um...

Vovó cria cordão de isolamento na calçada de casa para aproveitar o Sol da manhã

Uma vovó uruguaia teve uma ideia sensacional para curtir o Sol da manhã sem burlar a quarentena decretada pelo governo de seu país. Ela criou...

Campanha incentiva envio de cartinhas (por e-mail) para idosos isolados em abrigos de SP

Com o objetivo de levar aos idosos uma palavra amiga, carinho e conforto psicológico, o governo de São Paulo lançou uma campanha que estimula...

Motogirl viraliza com vídeo do primeiro dia de trabalho como motorista de aplicativo

Talvez o maior ensinamento do ano de 2020 tenha sido a importância de se adaptar às mudanças. Um ano que nos virou de cabeça...

Instagram

Mãe recebe diploma depois de ajudar o filho tetraplégico a se graduar 1