Enquanto brincava no playground de sua escola, um menino de 6 anos acabou perdendo um dos dentes da frente, que já estava frouxo. Ao perceber que o dente havia caído, assustado, começou a chorar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Estudante da escola de ensino fundamental Gillett Elementary, no Wisconsin (EUA), o pequeno estava brincando de um jogo de bola com seus colegas, quando de repente percebeu que seu dente, já mole e prestes a cair, havia ‘desaparecido’.
Talvez ele tenha engolido o dente; talvez tenha caído no chão. Independentemente disso, pais e professores se uniram para vasculhar o playground, na esperança de encontrar o dente perdido do garoto – mas sem sucesso.
Leia Mais
Em busca do dente perdido
O garoto foi então à sala do diretor da escola, Curt Angeli, pedir ajuda. Ao ouvir a história do garoto, Angeli soube exatamente o que fazer naquele momento: escreveu uma carta ‘oficial’ para a Fada do Dente pedindo uma resposta sobre o desaparecimento do dente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Professor se deita no chão ao lado de aluno com Down para confortá-lo em um dia difícil
- A diretora que conta histórias de pessoas com ideias transformadoras nas periferias de SP
A nota dizia: “Querida Fada do Dente, hoje, um dos meus alunos perdeu um dente enquanto brincava lá fora, durante o recreio. […] Apesar dos valentes esforços de nossa intrépida equipe de busca, não conseguimos recuperá-lo.
Como diretor da escola e entusiasta da odontologia, atesto que definitivamente há uma lacuna nos dentes [do meu aluno] que não existia esta manhã quando ele entrou. Aceite esta carta como verificação oficial de um dente perdido e forneça a recompensa padrão adequada que você normalmente dá para um dente real extraído.”
Angeli então conclui a carta com uma divertida nota de rodapé para a fada, dizendo: “PS: Ainda estou esperando o dinheiro dos meus dentes de siso extraídos em 1987. Por favor, remeta o mais rápido possível.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde que uma foto da carta foi publicada por um professor da Escola Gillett Elementary, ela foi compartilhada milhares de vezes e viralizou no Facebook. Diversos internautas elogiaram a atitude do diretor por ele ter ido muito além do chamado do dever de confortar uma criança angustiada.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.