E se as animações da Disney/Pixar fossem sobre o folclore brasileiro?

Nosso país tem uma rica cultura e o folclore brasileiro não fica para trás, são dezenas de contos e histórias que ouvimos quando crianças e que ajudam formatar nossa personalidade e identidade enquanto brasileiros.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Já imaginou como seriam os cartazes de filmes do folclore brasileiro se fossem feitos pelas grandes produtoras Hollywoodianas, como Disney, Pixar ou DreamWorks? O designer e ilustrador Anderson Awvas pensou.
“A ideia principal do projeto “Folclore BR: Uma nova visão” é inspirar e regar a plantinha do pensamento para quem sabe fazer florescer uma vontade de criar alguma obra inspirada na nossa rica cultura”, disse ele no seu site.
Mas, além do que simplesmente reimaginar os pôsteres colocando nossas raizes neles, Awvas criou os cartazes como uma provocação ao nosso mercado de entretenimento infanto-juvenil que tanto dá valor à culturas “de fora” e muito pouco enxerga nossas próprias estórias e artistas talentosos.
Leia Mais
Veja algumas delas sobre o folclore brasileiro:
Procurando Sacy
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Pequena Yara
Mãe D’Ouro
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Anhangá – O Menino Cervo
Naiá – A Lenda da Vitória Régia
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para finalizar o projeto em grande estilo, Anderson não parou por aí e criou “As Lendas Guardiãs”, onde todas as cinco lendas anteriores (e mais algumas!) se juntam para deter um ritual maléfico da nossa bruxa mór das matas, ELA MESMA! A CUCA!
Neste mega crossover (termo usado quando se mistura personagens de núcleos diversos interagindo entre eles), ela se junta aos mitos e lendas mais malvados do nosso folclore para dar forma física ao Jurupari – mito indígena dos demônios dos pesadelos.
As sinopses, tão fantásticas quanto os cartazes, e outros trabalhos do Awvas vocês podem encontrar lá na página dele que você pode visitar aqui.
Seria nosso sonho?! Eu queria muito ver nossas lendas numa animação incrível em cartaz pelos cinemas. Temos todas as razões para acreditar que seria um sucesso! Fica a dica!
Acompanhe os trabalhos AQUI no site e pela fanpage do Folclore BR no Facebook e pelo Instagram também!