A Disney aproveitou a celebração do mês do orgulho LGBTQ+ – comemorado no mês de junho – para lançar sua primeira linha de produtos exclusivos para gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e todo o Vale.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Demorou, mas finalmente a empresa percebeu que precisava de ações como essa, num momento em que o debate sobre representatividade de grupos pouco lembrados historicamente está cada vez mais presente na indústria do entretenimento.
Relacionado: Barbie ganha ‘namorada’ e a internet vai à loucura: ‘O Amor Venceu’
Conforme o site da B9, só em abril deste ano os parques da Disney passaram a oferecer um par de orelhas do Mickey com as cores da bandeira do arco-íris.
Leia Mais
A Rainbown Mickey Collection eleva as ações de representatividade LGBTQ+ da empresa a um novo patamar, com mais opções de produtos, como óculos, camisas, bonés e garrafas de água – todos eles com a silhueta do Mickey.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A coleção possui dez produtos disponíveis – os valores variam de 10 a 30 dólares –, que podem ser adquiridos diretamente aqui.
Até o dia 30 de junho, 10% de todos os lucros obtidos com a venda dos produtos serão destinados para a organização Gay, Lesbian & Straight Education Network (GLSEN), conhecida mundialmente por defender jovens estudantes LGBTQ+ nas escolas americanas.
Confira as roupas e acessórios:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos © STORE.DISNEY.COM/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.