Dispositivo brasileiro te ajuda a reduzir conta de luz pela metade

Já imaginou uma tecnologia que ajudasse residências e empresas a reduzirem seus gastos com energia entre 30 e 50% do valor?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um momento que os custos só crescem por causa da situação da água no país, essa ideia até parece um sonho nos lares de muitos brasileiros.

Pois essa tecnologia já existe!

O Q2D (Quadro de Distribuição Digital) é um aparelho desenvolvido pela empresa brasileira Photon Tic – Energy Solutions, uma residente na incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Seu funcionamento é simples, basta conectar o dispositivo a disjuntores e ele passa a monitorar o consumo de eletricidade em tempo real assim você pode ir cuidando e controlando o consumo de luz, até reduzir ao máximo o desperdício.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A inovação do Q2D consiste em permitir ao usuário o gerenciamento e a supervisão de todo circuito elétrico instalado em uma empresa ou residência. O cliente terá acesso a todas as medições, leituras e alarmes com informações individualizadas por circuito elétrico e/ou o valor do gasto total de energia elétrica medida. Todo gerenciamento ficará acessível via internet e celular, através de relatórios e gráficos indicando a necessidade de reduzir o consumo de energia, assim como realizar manutenções no produto que apresentar falha”, explica um dos sócios da Photon, Neiriberto Azevedo.

Ainda produzido em pequena escala, hoje, a empresa conta com um estoque superior a 500 aparelhos. O produto está sendo vendido sob encomenda na empresa e em breve, será oferecido por uma rede de distribuidores em todo o Brasil.

2

Photon2

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Se você quer começar bem a semana, assista este menino Down cantando Whitney Houston

Whitney Houston foi uma das cantoras mais talentosas de sua geração, e impressionou a todos com sua voz afinadíssima e canções românticas. Ela faleceu...

São Paulo aprova plano que implantará mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus

A cidade de São Paulo (SP) acaba de ganhar um novo planejamento de mobilidade urbana que inclui mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus....

Após ninguém aparecer em feijoada beneficente para o filho, pai recebe apoio e remarca evento

A feijoada era para arrecadar fundos para o tratamento do filho que tem paralisia cerebral. Evento foi remarcado!

Após 200 dias em hospital e 2 cirurgias no coração, bebê sorri pela 1ª vez

Quinze minutos após nascer, Theodore foi parar na sala de cirurgia: o coração dele tinha metade do tamanho considerado saudável. Foram 200 dias de luta...

Cadelinha que perdeu a mobilidade das duas pernas de trás estimula adoção de animais especiais

Há alguns anos a cadela Aleijadinha, ou simplesmente “Alê”, foi encontrada cheia de machucados em uma estrada pela Patrícia Alcoléa. Aleijadinha tinha sido atropelada e...

Instagram

Dispositivo brasileiro te ajuda a reduzir conta de luz pela metade 4