Dispositivo brasileiro te ajuda a reduzir conta de luz pela metade

Já imaginou uma tecnologia que ajudasse residências e empresas a reduzirem seus gastos com energia entre 30 e 50% do valor?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um momento que os custos só crescem por causa da situação da água no país, essa ideia até parece um sonho nos lares de muitos brasileiros.

Pois essa tecnologia já existe!

O Q2D (Quadro de Distribuição Digital) é um aparelho desenvolvido pela empresa brasileira Photon Tic – Energy Solutions, uma residente na incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Seu funcionamento é simples, basta conectar o dispositivo a disjuntores e ele passa a monitorar o consumo de eletricidade em tempo real assim você pode ir cuidando e controlando o consumo de luz, até reduzir ao máximo o desperdício.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A inovação do Q2D consiste em permitir ao usuário o gerenciamento e a supervisão de todo circuito elétrico instalado em uma empresa ou residência. O cliente terá acesso a todas as medições, leituras e alarmes com informações individualizadas por circuito elétrico e/ou o valor do gasto total de energia elétrica medida. Todo gerenciamento ficará acessível via internet e celular, através de relatórios e gráficos indicando a necessidade de reduzir o consumo de energia, assim como realizar manutenções no produto que apresentar falha”, explica um dos sócios da Photon, Neiriberto Azevedo.

Ainda produzido em pequena escala, hoje, a empresa conta com um estoque superior a 500 aparelhos. O produto está sendo vendido sob encomenda na empresa e em breve, será oferecido por uma rede de distribuidores em todo o Brasil.

2

Photon2

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem aprende a cuidar sozinho do pai idoso e retrata as dificuldades após morte da mãe

“De repente me vi só em uma casa com o meu pai idoso e necessitando de cuidados”, diz jovem sobre a morte da mãe.

Gaivota visita idoso que a salvou há 12 anos todos os dias

O inglês John Sumner arranjou uma inusitada amizade há 12 anos. Em 2007, ele avistou um pássaro com uma perna quebrada e decidiu cuidar...

Disney transforma sombra de pessoas nas dos seus personagens prediletos

A Disney e todo seu universo deixa qualquer um, seja adulto ou criança, de coração derretido, eles tem a incrível capacidade de nos transformar...

Motoboy que fazia entregas a pé monta o próprio negócio com ajuda de vaquinha

Genteeee, o motoboy Anderson vai montar um lava a jato com ajuda da vaquinha que criamos! Anderson foi visto fazendo entregas a pé depois que...

São Paulo aprova plano que implantará mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus

A cidade de São Paulo (SP) acaba de ganhar um novo planejamento de mobilidade urbana que inclui mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus....

Instagram