Dispositivo brasileiro te ajuda a reduzir conta de luz pela metade

Já imaginou uma tecnologia que ajudasse residências e empresas a reduzirem seus gastos com energia entre 30 e 50% do valor?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um momento que os custos só crescem por causa da situação da água no país, essa ideia até parece um sonho nos lares de muitos brasileiros.

Pois essa tecnologia já existe!

O Q2D (Quadro de Distribuição Digital) é um aparelho desenvolvido pela empresa brasileira Photon Tic – Energy Solutions, uma residente na incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG).

Seu funcionamento é simples, basta conectar o dispositivo a disjuntores e ele passa a monitorar o consumo de eletricidade em tempo real assim você pode ir cuidando e controlando o consumo de luz, até reduzir ao máximo o desperdício.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A inovação do Q2D consiste em permitir ao usuário o gerenciamento e a supervisão de todo circuito elétrico instalado em uma empresa ou residência. O cliente terá acesso a todas as medições, leituras e alarmes com informações individualizadas por circuito elétrico e/ou o valor do gasto total de energia elétrica medida. Todo gerenciamento ficará acessível via internet e celular, através de relatórios e gráficos indicando a necessidade de reduzir o consumo de energia, assim como realizar manutenções no produto que apresentar falha”, explica um dos sócios da Photon, Neiriberto Azevedo.

Ainda produzido em pequena escala, hoje, a empresa conta com um estoque superior a 500 aparelhos. O produto está sendo vendido sob encomenda na empresa e em breve, será oferecido por uma rede de distribuidores em todo o Brasil.

2

Photon2

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Todo o lixo gerado por essas duas famílias em um ano cabe nesses dois potes

No Dia da Terra no ano passado (22 de abril), duas mulheres de Victoria, British Columbia, disseram adeus a suas latas de lixo para...

Conheça as casas feitas de lixo desta comunidade

The Atlantic e os cineastas Flora Lichtman e Katherine Wells contam a história do Earthships, uma comunidade de casas não-convencionais em Taos, Novo México. Os...

Como viajar por um ano pode, de repente, traduzir o que é felicidade

Antes de começar a ler, dá um play nessa música: Sem pompas nem visões nem excitação maior que já sentida outras vezes nesta vida, ontem...

‘Carreta do banho’: projeto oferece banho quente e refeição a desabrigados

Uma carreta circula pelos bairros de Praia Grande, no litoral de São Paulo, com água quente, roupas e refeições para os desabrigados.

Policial ajuda mulher a terminar corrida: “Não vamos deixar você só!”

A policial não deixou a mulher desistir no meio da corrida: “Você não vai parar porque vou com você até o fim”.

Instagram