Dispositivo de baixo custo gera energia a partir da urina

O sistema é inusitado, mas promete fazer um bem danado para o meio ambiente, gerando energia limpa. É isso mesmo, a tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Universidade Bath, no Reino Unido, produz eletricidade a partir das bactérias presentes no xixi.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto não é nenhuma novidade, mas o que faz ele ser diferente é sua praticidade, eficiência e o preço. Segundo os cientistas, cada dispositivo custa menos de duas libras, algo em torno de 10 reais, e não emite nenhum gás do efeito estufa.

Na prática, a produção de energia acontece quando a urina passa por uma célula de combustível microbiana. Ela pode ser armazenada ou usada para alimentar diretamente os aparelhos eletrônicos.

Leia também: Com excesso de energia eólica, Texas distribui eletricidade de graça

O dispositivo mede pouco mais de dois centímetros quadrado e utiliza um catalisador de carbono. Por enquanto, cada célula consegue gerar dois watts de energia por metro cúbico, que dá para alimentar um celular, por exemplo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ter uma tecnologia criada com potencial para transformar as vidas das pessoas pobres, que não têm acesso ou não podem pagar por eletricidade, é uma perspectiva muito animadora. Espero que isso permita que aqueles em grande necessidade possam desfrutas de uma melhor qualidade de vida como resultado de nossas pesquisas”, comentou Jon Chouler, principal autor do projeto, em informativo oficial.

Foto: Divulgação

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lealdade: cachorro faz companhia a menino de castigo e foto viraliza; veja

Muito mais do que uma crença popular, a noção de que o cachorro é o melhor amigo do homem é cada vez mais verdadeira....

Em SP, escola de hortas gera emprego para moradores de rua

De um jeito ou de outro, toda a população sai ganhando com o projeto Horta Social Urbana/Cidadão Sustentável.

Asa Branca, de Luiz Gonzaga ganha seu primeiro clipe oficial! Assista aqui 🙂

As cenas foram gravadas em Exu, interior de Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga e as gravações demoraram mais de 12 horas.

Jovem devolve para dona iPhone furtado que comprou pela internet

O analista de marketing Arthur Pacini, de 24 anos, comprou um iPhone 5 através de um site de vendas e ao ligá-lo percebeu que...

Sabão caseiro de dona de casa de 61 anos viraliza e recebe encomendas até da Suiça

Por dois anos a rotina da dona de casa e vendedora Maria Helena, 61 anos, foi a mesma. Ela vai de porta em porta pela...

Instagram