Estudante cria dispositivo que ajuda menina a tocar violino com uma mão só

O estudante de engenharia Derew Miles desenvolveu um dispositivo que permite à pequena Neriah Rhodes, que tem apenas a mão direita, tocar violino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aluno de engenharia biomédica na Universidade LeTourneau, na Flórida (EUA), Derew recebeu um e-mail do professor da menina, perguntando se a universidade poderia imprimir o mecanismo em 3D, o que ajudaria Neriah a tocar violino, de acordo com informações do sunny skyze.

A menina de apenas 5 anos não tem a mão esquerda e estava usando outro dispositivo, porém o arco saía quando ela aplicava muita pressão.

O futuro engenheiro atendeu o pedido e fez o dispositivo sem cobrar nada.

Primeiro, Drew e seu professor, Dr. Ko Sasaki, testaram 15 protótipos diferentes antes deles encontrarem o melhor design.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles enviaram o dispositivo para a família de Neriah, na cor favorita dela: rosa. A mãe da garotinha, Elizabeth Rhodes, disse que o dispositivo mudou a “independência de sua filha, e ela agora não precisa de ninguém para ajudá-la. Foi incrível”.

“Nós não conseguimos agradecer o suficiente pelo que você fez por Neriah, que sequer conhecia”, disse Rhodes em uma mensagem para Miles.

“E nós nos beneficiamos do seu trabalho e somos incrivelmente gratos.”

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Elizabeth Rhodes/Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nova York proíbe desigualdade salarial entre homens e mulheres com a mesma função

Uma lei promulgada na última quarta-feira (10) proíbe a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenhem a mesma função no estado de Nova York,...

Creche pública de Natal inclui banho de cachoeira na rotina de crianças de 0 a 3 anos

O objetivo é que a natureza faça parte da rotina dos pequenos, para que aprendam a respeitá-la e cresçam de forma mais saudável.

Projeto reúne mensagens de apoio a pacientes com câncer

“Doe Palavras” é um projeto de apoio aos pacientes com câncer. Ele foi criado há  2 anos no Hospital Mário Penna, em Minas Gerais, e já...

Projeto coloca juízes para trabalhar como faxineiros por um dia: “empatia é essencial”

Uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho do Rio do Janeiro convida juízes e desembargadores que julgam processos trabalhistas a passarem por um treinamento...

Agrônomo brasileiro desenvolve primeira telha hidropônica para cultivo do mundo

Todo o sistema da telha hidropônica é automatizado e o agricultor pode monitorar remotamente a umidade, teor de adubação, consumo de água, temperatura e pH.

Instagram