Início Tecnologia Estudante cria dispositivo que ajuda menina a tocar violino com uma mão...

Estudante cria dispositivo que ajuda menina a tocar violino com uma mão só

O estudante de engenharia Derew Miles desenvolveu um dispositivo que permite à pequena Neriah Rhodes, que tem apenas a mão direita, tocar violino.

Aluno de engenharia biomédica na Universidade LeTourneau, na Flórida (EUA), Derew recebeu um e-mail do professor da menina, perguntando se a universidade poderia imprimir o mecanismo em 3D, o que ajudaria Neriah a tocar violino, de acordo com informações do sunny skyze.

A menina de apenas 5 anos não tem a mão esquerda e estava usando outro dispositivo, porém o arco saía quando ela aplicava muita pressão.

O futuro engenheiro atendeu o pedido e fez o dispositivo sem cobrar nada.

Primeiro, Drew e seu professor, Dr. Ko Sasaki, testaram 15 protótipos diferentes antes deles encontrarem o melhor design.

Eles enviaram o dispositivo para a família de Neriah, na cor favorita dela: rosa. A mãe da garotinha, Elizabeth Rhodes, disse que o dispositivo mudou a “independência de sua filha, e ela agora não precisa de ninguém para ajudá-la. Foi incrível”.

“Nós não conseguimos agradecer o suficiente pelo que você fez por Neriah, que sequer conhecia”, disse Rhodes em uma mensagem para Miles.

“E nós nos beneficiamos do seu trabalho e somos incrivelmente gratos.”

Assista ao vídeo:

crédito da foto: Elizabeth Rhodes/Arquivo Pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,376FãsCurtir
1,678,031SeguidoresSeguir
8,218SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram