Estudante cria dispositivo que ajuda menina a tocar violino com uma mão só

O estudante de engenharia Derew Miles desenvolveu um dispositivo que permite à pequena Neriah Rhodes, que tem apenas a mão direita, tocar violino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aluno de engenharia biomédica na Universidade LeTourneau, na Flórida (EUA), Derew recebeu um e-mail do professor da menina, perguntando se a universidade poderia imprimir o mecanismo em 3D, o que ajudaria Neriah a tocar violino, de acordo com informações do sunny skyze.

A menina de apenas 5 anos não tem a mão esquerda e estava usando outro dispositivo, porém o arco saía quando ela aplicava muita pressão.

O futuro engenheiro atendeu o pedido e fez o dispositivo sem cobrar nada.

Primeiro, Drew e seu professor, Dr. Ko Sasaki, testaram 15 protótipos diferentes antes deles encontrarem o melhor design.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles enviaram o dispositivo para a família de Neriah, na cor favorita dela: rosa. A mãe da garotinha, Elizabeth Rhodes, disse que o dispositivo mudou a “independência de sua filha, e ela agora não precisa de ninguém para ajudá-la. Foi incrível”.

“Nós não conseguimos agradecer o suficiente pelo que você fez por Neriah, que sequer conhecia”, disse Rhodes em uma mensagem para Miles.

“E nós nos beneficiamos do seu trabalho e somos incrivelmente gratos.”

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Elizabeth Rhodes/Arquivo Pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,095,116FãsCurtir
2,692,340SeguidoresSeguir
22,481SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Como podemos mudar o mundo lavando louça

A mudança começa no dia a dia.

Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump

Abrir portas junta todos. Fechar portas nos divide. Vamos encontrar jeitos de conectar pessoas, não separá-las”, destacou Chesky, pedindo que quem estivesse nesta situação o contactasse.

Magazine Luiza dobra auxílio-creche para funcionárias fora de home office

Mais uma do Magazine Luiza: a empresa comandada por Luiza Trajano anunciou que irá dobrar o valor do chamado "cheque-mãe", o auxílio-creche, para todas as...

A linda forma que essa menina acalma sua irmã recém-nascida que chorava

Já mostramos aqui o momento em que crianças conhecem seus irmãos recém-nascidos, lembram? (se não lembram, vejam aqui), pois acabamos de ver um vídeo...

Instagram

Estudante cria dispositivo que ajuda menina a tocar violino com uma mão só 1