Estudante cria dispositivo que ajuda menina a tocar violino com uma mão só

O estudante de engenharia Derew Miles desenvolveu um dispositivo que permite à pequena Neriah Rhodes, que tem apenas a mão direita, tocar violino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aluno de engenharia biomédica na Universidade LeTourneau, na Flórida (EUA), Derew recebeu um e-mail do professor da menina, perguntando se a universidade poderia imprimir o mecanismo em 3D, o que ajudaria Neriah a tocar violino, de acordo com informações do sunny skyze.

A menina de apenas 5 anos não tem a mão esquerda e estava usando outro dispositivo, porém o arco saía quando ela aplicava muita pressão.

O futuro engenheiro atendeu o pedido e fez o dispositivo sem cobrar nada.

Primeiro, Drew e seu professor, Dr. Ko Sasaki, testaram 15 protótipos diferentes antes deles encontrarem o melhor design.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles enviaram o dispositivo para a família de Neriah, na cor favorita dela: rosa. A mãe da garotinha, Elizabeth Rhodes, disse que o dispositivo mudou a “independência de sua filha, e ela agora não precisa de ninguém para ajudá-la. Foi incrível”.

“Nós não conseguimos agradecer o suficiente pelo que você fez por Neriah, que sequer conhecia”, disse Rhodes em uma mensagem para Miles.

“E nós nos beneficiamos do seu trabalho e somos incrivelmente gratos.”

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Elizabeth Rhodes/Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Formatura de comunidades ribeirinhas é tudo que você precisa ver hoje!

Por mais que tenha sido um ano atípico para os estudantes devido à pandemia, alguns rituais não podem ser esquecidos. E um bom exemplo...

Rádio vai divulgar de graça pequenos negócios com delivery em Feira de Santana (BA)

Uma rádio baiana ajudará pequenos negócios que sofrem com a falta de clientela devido às medidas de isolamento social decretadas para conter o avanço...

Cientista brasileira desenvolve bioinseticida que mata larvas do mosquito Aedes aegypti

Segundo a cientista, o bioinseticida, apelidado de Inova-Bti, mata apenas as larvas do mosquito. Além disso, o produto não é tóxico e nem causa riscos à saúde humana ou de animais domésticos.

22 fotos que provam que animais e crianças fazem bem um para o outro

O desenvolvimento do seu filho pode ser acelerado conforme a interação com o bicho de estimação família. Sua mente ainda em desenvolvimento ganha força...

Menino ganha festa de aniversário com tema sobre autismo para conscientizar amigos

A intenção do aniversário, mais que comemorar a vida do Heitor, era também propor novos olhares para as crianças com autismo.

Instagram