A distribuidora de água e açaí que só emprega ex-moradores em situação de rua

Por The Greenest Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já ouviu aquela máxima de que “nem sempre as pessoas estão na rua porque querem; às vezes, elas só precisam de uma oportunidade“? Ela é o que move o negócio social do administrador de empresas Bruno Saraiva.

Atuante na mobilização social Entrega por SP, que há cinco anos busca levar mais humanidade às pessoas que vivem em situação de rua na cidade de São Paulo por meio de conversas e sorrisos, Saraiva decidiu criar um negócio que tivesse como premissa básica empregar apenas pessoas que já viveram nas ruas e atualmente buscam por oportunidade de trabalho para se reerguer.

Trata-se da Enjoy Distribuidora, empresa que fornece água e açaí na grande São Paulo. Lançada há pouco mais de um mês, ela já conta com dois ex-moradores em situação de ruano quadro de funcionários – os dois conhecidos por Saraiva durante ações do Entrega por SPMarcos Domingues, que já dormiu nas calçadas da Sé, separa os pedidos feitos pela internet, enquanto Jonas Manuel, que viveu mais de 30 anos nas ruas de São Paulo, garante a entrega à domicílio dos produtos.

E o mais bacana: a Enjoy Distribuidora não se contenta “apenas” em ajudar as pessoas em situação de rua empregando-as. A empresa também possui parceria com projetos sociaisque atuam em prol dos sem-teto da cidade de São Paulo. No site da empresa, os clientes podem clicar na aba DOE ÁGUA! para fazer uma doação do produto àqueles que vivem nas ruas, garantindo mais dignidade a essas pessoas. Afinal, não é nada fácil viver sem acesso ao recurso. Já pensou passar dias sem beber água?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ajudar? Então clique aqui e faça sua doação! A sede de uma pessoa que vive nas ruas passa e o amor que você compartilha fica. Isso é que é negócio de valor!

Fotos: Divulgação/Enjoy Distribuidora

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Curso ensina idosos a usarem redes sociais no Bairro da Tijuca (RJ)

É notório que a população brasileira com mais de sessenta anos de idade vem crescendo. Temos bairros no Rio de Janeiro que já possuem...

Cachorro de estimação encontra menino de 2 anos que desapareceu em plantação da família em SP

Foram quatro intermináveis horas de apreensão até um cachorro encontrar um menino de 2 anos, seu pequeno tutor, que havia desaparecido em Campinas (SP). Segundo...

Vítima de assédio em ônibus é salva por bilhete de mulher desconhecida

Uma jovem relatou em um post do Facebook um episódio em que foi vítima de assédio em um ônibus no Rio de Janeiro. A...

Ação transforma crianças em Pokémons para estimular adoção

Ainda bem que a criatividade dos seres humanos não serve só para dar “jeitinhos”, mas para promover o bem também. Uma fanpage das Forças Revolucionárias...

Esse casal prova que nem todo amor de Carnaval acaba na Quarta-Feira de Cinzas

Érika se aproximou de um desconhecido para ajudar, foi socorrida e encontrou o amor da vida dela!

Instagram