Do que minhas filhas precisam? Vídeo irreverente aborda paternidade moderna

Marcos Piangers é um fenômeno da mídia no Brasil. Desde 2001 trabalha no grupo RBS, onde, hoje, coordena a área digital, área de vídeo, branded content e de impressos da Rede Atlântida. Além disso apresenta o programa Pretinho Básico, ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes, da Apple.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas sua maior missão e paixão na vida é ser pai. E essa inspiração fez com que, em 2015, lançasse seu bestsellerO Papai é Pop, livro que já vendeu mais de 60 mil exemplares e fala sobre ser pai da Anita (10) e da Aurora (3), as meninas que dão razão para a sua existência. “São crônicas sobre a vida do pai que participa do crescimento das filhas”, escreveu em seu blog oficial.

Sua obra literária chamou atenção e o levou até o palco do TEDXUnisinos, em uma palestra chamada “Do que minhas filhas precisam”. São emocionantes 9 minutos cheios de verdades sobre não ter conhecido seu pai, e pensar quantas outras pessoas vivem a mesma coisa.

“Pais que abandonam seus filhos são uma tragédia. Para a mãe, para o filho, e para o próprio pai, que decide abdicar da maior missão de um homem na terra: criar filhos”, declara em um momento do vídeo.

Faz lindas declarações sobre a força de sua mãe, sobre paternidade moderna, a importância do pai presente e como os jovens de hoje formam a melhor geração de pais da história.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E finaliza: “A gente precisa de um mundo que minhas filhas não passem pelo mesmo que minha mãe”.

Assista a íntegra desta palestra linda e irreverente, afinal, ele não poderia abandonar seu bom humor em lidar com os temas, aqui:

 

17553959

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1448374863321

marcos-piangers-1

marcos-piangers

o-papai-e-pop-livro-marcos-piangers

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ela desenvolveu um jeito próprio de tocar violino por causa de doença rara e encanta com uma sonoridade única

As limitações de Gaelynn Lea não definem quem ela é nem a impedem de tocar violino.

Escola adota cães treinados para combater ansiedade entre alunos

O ensino médio pode ser bastante estressante para os adolescentes, futuros aspirantes a jovens acadêmicos, mas uma escola encontrou a solução perfeita para aliviar...

Até 2020, Londres vai banir os carros de sua principal rua

A Oxford Street, em Londres, é a rua comercial mais movimentada e famosa da cidade. Segundo o prefeito da capital, Sadiq Khan, até 2020 não...

Menina de 9 anos doa R$ 2 mil para Santa Casa em MG com venda de laço para cabelo

Marina Segretti Castelar trocou algumas horas de brincadeira para se dedicar à caridade. Ela tem apenas 9 anos e criou sozinha um projeto que...

Ex ‘BBB6’, Mara paga tratamento da filha com paralisia e comemora formatura da jovem em Direito

Quem aí lembra da Mara Viana, vencedora do BBB6? Na época, ela emocionou tanta gente com a sua história repleta de batalhas! Hoje, essa...

Instagram