Com apenas 22 anos, Camila Vaz trilha um caminha de importantes conquistas não só para ela, mas para toda a sua comunidade e, claro, o país, que pode se orgulhar muito de ser representado por seu talento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Estudante da Casa Geração Vidigal, a primeira escola de moda situada numa favela do Rio, mais exatamente no Vidigal, a coleção criada por Camila, chamada Activewear, foi selecionada para ser exibida durante os eventos da Semana de Moda em Paris.
“Eu sempre cito a frase de Coco Chanel: “O luxo não é o contrário da pobreza, e, sim, da vulgaridade”. Os jovens têm muito a expressar. É uma moda brasileira fortemente identificada com a periferia. Fui a duas semanas de moda no Brasil e não vi nada original. É cópia. Aqui, não, o que eles estão fazendo é realmente legítimo, é deles”, diz a jovem em entrevista a jornalista Nadine Gonzalez, uma das fundadoras da escola.
Para alcançar o resultado desejado em suas peças, Camila transbordou criatividade e potencial. Por exemplo, fez a mão texturas de moletom que só se encontram na indústria, para criar sua moda esportiva.
Leia Mais
“Estamos levando a coleção porque ela é boa. Claro que existe o encantamento e a mágica brasileira, mas os franceses não iam querer saber se não fosse de excelência”, fala a designer brasileira Andrea Fasanello, co-fundadora da escola. “Os gringos se encantam com o calor humano e a relação com o corpo aqui. Existe uma fome muito grande lá fora de conhecer a legítima moda brasileira. Nós encontramos essa originalidade nas comunidades. É a moda mais criativa e original do Rio.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O sucesso da escola foi tanto que para ests ano já são 600 inscritos para a nova turma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Extra
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.