Universitários doam computador a aluna de 81 anos para que ela consiga se formar

A atitude desses estudantes e professores universitários mostra que eles tem aprendido a melhor das lições: a da empatia. Depois de conhecerem a história de Dona Dolores Vázquez, juntaram-se para doar um computador à idosa, permitindo realizar seu sonho de seguir com os estudos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A paraguaia Dolores tem 81 anos de idade e, assim como muitos de sua geração, teve que abandonar a sala de aula por conta da pobreza para se dedicar ao trabalho e ajudar os pais. Mas como os sonhos nunca envelhecem, a vontade de estudar sempre se manteve viva.

Agora ela está na Universidade Politécnica e Artística do Paraguai, a cinco disciplinas de se formar em Engenharia Ambiental. Com toda sua experiência de vida, além de aluna, a senhorinha também dá aulas na faculdade.

Idosa com caderno na mão
Dolores é uma aluna exemplar. Foto: arquivo pessoal

Mas a pandemia acabou atrapalhando um pouco a vida desta universitária da terceira idade. As aulas passaram a ser virtuais e ela não tinha computador, até que a comunidade acadêmica a presenteou com um PC para participar das atividades e não ter seu sonho interrompido, de novo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idosa recebendo caixa com computador de uma mulher
Foto: arquivo pessoal

“Se choro é porque, aos 81 anos, é a primeira vez que tenho um computador. Agora poderei seguir as aulas virtuais e espero que já possa receber o diploma de engenharia ambiental, que é o que eu tanto amo”, disse.

Idosa viajava duas horas por dia para estudar

Antes da pandemia, Dolores viajava duas horas por dia de ônibus para ir da sua cidade para a faculdade. A idosa não casou e não teve filhos, sempre se dedicou aos pais, irmãos e ao trabalho. Para estudar, ela recebe ajuda dos vizinhos e está tendo aulas com uma instrutora de informática para aprender a mexer no computador.

Idosa em computador
Foto: arquivo pessoal

“Não tiro os olhos do computador, não acredito, fico muito feliz. Sempre quis continuar nessa carreira, porque sou amante da natureza, das plantas e [dos] animais. Vou fazer o meu melhor para aprender rápido”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mulher e idosa em jardim com caixa de computador novo
Instrutora Francisca está ajudando Dolores a aprender a usar o computador. Foto: arquivo pessoal

Dona Dolores segue agora com empolgação de menina, desbravando as teclas do PC e as redes do conhecimento. “Os sonhos devem ser realizados e eu luto por eles”, finalizou.

E você, já lutou pelo seu hoje? 💪

Fonte: Crônica

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando se tem um sonho, não importa a dificuldade. Um cadeirante, que não tem as duas pernas, construiu sozinho a própria casa. Fizemos uma vaquinha para comprar próteses e realizar seu sonho de voltar a andar. Clique e ajude!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moradores alugam apartamento para faxineira que perdeu casa e sua reação emociona!

Gratidão é mesmo um dos sentimentos mais bonitos! Moradores de um prédio luxuoso alugaram um apartamento para a faxineira que trabalha nele há 20...

Com medo de ser abandonada, cachorrinha sobe no tutor para não sair na rua: ‘Traumas passados’

Mesmo após serem acolhidos por uma família amorosa, muitos cães resgatados das ruas ou vítimas de maus-tratos não conseguem superar certos traumas, que infelizmente...

Prêmio Brasil Criativo reverte inscrições em doações para vaquinha de cooperativa de artesãs

A Central Veredas emprega artesãs do sertão mineiro, que há um ano estão sem trabalhar após um incêndio. A cada inscrição, 10 reais serão doados para a vaquinha na Voaa.

Cachorro “pede benção” ao dono todo dia quando ele chega do trabalho

Acabamos de assistir um lindo vídeo, que mostra o amor incondicional dos bichos pelo ser humano. No vídeo, vemos Daniel Anjos, que disse que todo...

Homem encontra R$ 7 mil e espera dono voltar à agência bancária para devolver dinheiro

“Eu achei que devia devolver o dinheiro. Algumas pessoas falaram que eu não devia devolver porque dinheiro não tem dono, mas o dinheiro não era meu e eu queria dormir”, diz Milton.

Instagram