Natal promoverá 1ª doação de sangue coletiva LGBTQ+ do Brasil

No próximo sábado (31), a capital potiguar irá comemorar o Dia D de Doação de Sangue LGBTQ+, promovido pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A campanha “Doação sem Discriminação” receberá doações de sangue que serão entregues ao Hemocentro Daltron Cunha.

Assim, a comunidade LGBTQ+ do estado será a primeira do Brasil a realizar uma ação do tipo. Isso se tornou possível graças a uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que passou a permitir a coleta de sangue independente da orientação sexual.

Ajude a mudar a vida da Ana Paula, mulher trans em situação de rua

 

homem realizando doação de sangue

Doação de sangue sem discriminação

Segundo Paulo Silva, integrante do coletivo, o evento representa um passo importante na luta contra a LGBTfobia no Brasil.

“Como LGBT+, sinto-me feliz em poder ajudar o próximo e exercer o meu direito de não ser, necessariamente, igual aos demais; seja em aspectos de raça, etnia, religião e, principalmente, de orientação sexual. Infelizmente no Brasil, há algo que costumo chamar de discriminação institucional, que por muitas vezes é praticada pelo próprio Estado. Em relação ao caso da doação, apesar dos baixos estoques nos bancos de sangue ainda impedem doadores como eu por pura discriminação”, falou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Campanha pede o fim da lei que proíbe gays de doarem sangue

O Dia D de Doação Coletiva acontecerá no Hemocentro Dalton Cunha, na Zona Leste de Natal, a partir das 9h.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,692FãsCurtir
1,763,401SeguidoresSeguir
8,636SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram