No próximo sábado (31), a capital potiguar irá comemorar o Dia D de Doação de Sangue LGBTQ+, promovido pelo Coletivo LGBT+ Leilane Assunção.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A campanha “Doação sem Discriminação” receberá doações de sangue que serão entregues ao Hemocentro Daltron Cunha.
Assim, a comunidade LGBTQ+ do estado será a primeira do Brasil a realizar uma ação do tipo. Isso se tornou possível graças a uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que passou a permitir a coleta de sangue independente da orientação sexual.
Ajude a mudar a vida da Ana Paula, mulher trans em situação de rua
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Doação de sangue sem discriminação
Segundo Paulo Silva, integrante do coletivo, o evento representa um passo importante na luta contra a LGBTfobia no Brasil.
“Como LGBT+, sinto-me feliz em poder ajudar o próximo e exercer o meu direito de não ser, necessariamente, igual aos demais; seja em aspectos de raça, etnia, religião e, principalmente, de orientação sexual. Infelizmente no Brasil, há algo que costumo chamar de discriminação institucional, que por muitas vezes é praticada pelo próprio Estado. Em relação ao caso da doação, apesar dos baixos estoques nos bancos de sangue ainda impedem doadores como eu por pura discriminação”, falou.
Leia também: Campanha pede o fim da lei que proíbe gays de doarem sangue
O Dia D de Doação Coletiva acontecerá no Hemocentro Dalton Cunha, na Zona Leste de Natal, a partir das 9h.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.