Com ajuda de doações, mulher com câncer cerebral faz cirurgia para drenar inchaço na cabeça

Nos últimos dois meses, o humor e o estado de espírito de Arlene do Socorro Correia, 30 anos, mudaram completamente – e para melhor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na sexta-feira (27), a ribeirinha do interior do Pará comemorou a melhora do inchaço provocado por um câncer que, em suas palavras, já “parecia uma segunda cabeça“.

mulher faz cirurgia drenagem inchaço na cabeça

Uma série de drenagens foram realizadas para remover o líquido retido que formava o grande volume acima do crânio.

mulher faz cirurgia drenagem inchaço na cabeça

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando eu fui lá [no hospital], o inchaço estava grandão, parecia duas cabeças. Foi feito o procedimento só da drenagem. Agora foi feita a colagem do osso mesmo e só sai aquele pouquinho [de secreção] no lugar onde ficava o dreno”, comemorou Arlene.

É uma vitória após quase um mês de internação no Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), em Macapá (AP). E isso só tem contribuído para ela voltar a sorrir e se animar.

Arlene ainda vai 2 vezes ao dia na Unidade Básica de Saúde (UBS) trocar o curativo, uma vez que no local onde ficava o dreno ainda expele secreções menos densas do que as retiradas na sala de cirurgia.

Sempre grata, a jovem fez questão de reconhecer todo o apoio que recebeu nessa jornada até a estabilização do seu quadro de saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além das inúmeras mensagens positivas recebidas nas redes sociais, Arlene ganhou doações de alimentos e até dinheiro.

Ela também agradeceu aos médicos Paulo André e Isaías Cabral, que foram fundamentais no seu tratamento no Hospital das Clínicas Alberto Lima.

Para o futuro, a jovem ainda precisará batalhar contra o câncer, mais especificamente um tumor na região cerebral. Ela tem as ferramentas certas para isso: com as doações em dinheiro, vai custear exames e procedimentos caros, antes tidos como impensáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, segundo os médicos, seu prognóstico é bom: Arlene vai fazer radioterapia fora do Amapá e espera vencer de vez a doença.

Ao seu lado, apoiando-a no dia a dia, está a mãe – os 6 filhos da jovem (com idades entre 10 meses e 12 anos) estão todos em Breves (PA), sendo cuidados pelo avô. Apesar da saudade, Arlene está focada e aguardando a viagem rumo à radioterapia.

Devido ao enorme inchaço na cabeça, que pressionou os demais órgãos da região, ela ainda não voltou a enxergar. Nos próximos dias, terá uma consulta com oftalmologista.

“Agora só peço que a viagem seja encaminhada o mais rápido possível, mas eu já sei que tudo já deu certo, vou terminar o tratamento curada. Agradeço a todos que têm me ajudado”, completou Arlene, sorrindo.

Tem razão, Arle, já deu certo! 💪

Veja também:

Fonte: Seles Nafes
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amor incondicional: há 21 anos tio largou tudo para cuidar de sobrinho especial que ficou órfão

Tem coisa que só o amor explica! A decisão de um tio de cuidar sozinho do sobrinho com paralisia cerebral é uma delas.

Mães criam cartões hilários para falar verdades sobre a materidade

As mães Esti Zilber e Becky Feiner de Sydney, ambas da Austrália e com dois filhos cada, criaram a coleção de cartões “Mum's Milestones...

Delegado compra bola para crianças que tiveram a sua tomada por vizinha

Um grupo de cinco crianças precisou ir à delegacia de polícia de Presidente Dutra (MA) para denunciar a vizinha, que tomou a bola deles...

Eles largaram o trabalho convencional para fazer o que realmente amam

O projeto continuecurioso é uma websérie que documenta a vida de pessoas que largaram o osso das 9h às 18h pra fazer o que realmente gostam. A ideia...

Instagram