Treze em cada 20 estudantes que cursam o ensino superior nos Estados Unidos terminam os estudos devendo enormes quantias de empréstimos estudantis, uma vez que por lá, grande parte das universidades são privadas e cobram mensalidades.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após participarem da esperada festa de formatura e pegarem seus diplomas, os formandos se veem diante de anos e anos pagando essas dívidas, o que compromete boa parte da renda.
Mas bem, graças a uma doação anônima anunciada por Herman J. Felton Jr., presidente da Wiley, uma das maiores editoras norte-americanas, eles não precisarão se preocupar…
Isso porque, durante uma cerimônia de formatura no Wile College, no Texas, ele anunciou que a doação era mais do que suficiente para pagar 100% das dívidas estudantis dos recém-graduados! ?
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mais de 100 alunos foram contemplados, totalizando US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão) em empréstimos quitados.
“Comemore: você não deve um centavo à faculdade. Está tudo pago”, afirmou o executivo em meio aos aplausos acalorados dos formandos. Assista:
Congratulations 2022 Graduates, YOU ARE DEBT FREE!
Go Forth Inspired, glorious deeds to do. ???#wileygrad22 #wileycollege #hbcu #hbcugrad #hbcupride #goforthinspired pic.twitter.com/a0zHUDTFc4— Wiley College (@WileyCollege) May 7, 2022
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os alunos da Wiley não foram os únicos entusiasmados com a notícia. Após o vídeo ser compartilhado, as pessoas inundaram o Twitter com comentários carinhosos e de felicitações aos graduados.
“É disso que precisamos mais. Parabéns Turma de 2022… agora vá mudar o mundo!” escreveu um internauta.
Um comunicado divulgado pela faculdade explicou que, embora a escola tenha trabalhado para reduzir seus custos de matrícula, a pandemia exacerbou a capacidade de muitos alunos de pagar suas dívidas restantes.
Isso fez do anúncio especial uma surpresa ainda mais bem-vinda!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Às vezes, esse sacrifício pode ser prejudicial, pois as taxas de juros deixam a pessoa com dívida dramaticamente maior do que o originalmente emprestado.
Graças ao doador anônimo e sua significativa contribuição, os alunos da Wiley podem ingressar no mercado de trabalho sem as pesadas dívidas estudantis. E isso não tem preço!
Fonte: Wiley C
Fotos: Reprodução / Twitter: @wileycollege
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.