Agora você pode doar suas milhas e ajudar projetos sociais

A Smiles anunciou o lançamento do projeto de responsabilidade social e voluntariado, chamado Milhas do Bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O programa tem como objetivo transformar a vida de crianças e jovens com apoio e investimento em projetos sociais que atuem nas áreas de educação, empreendedorismo e gestão.

O projeto de responsabilidade social tem como finalidade incentivar os clientes e parceiros da Smiles a doarem milhas para os projetos sociais de 06 instituições que atuam nas áreas acima citadas, de modo que eles acompanhem a Smiles nesse propósito, pois a cada milha doada, a Smiles doará uma milha adicional.

Assim, todos se unem no propósito de oferecer um futuro melhor para os menos favorecidos.

Como funciona: Os interessados devem acessar o link www.smiles.com.br/milhas-do-bem para conhecer as organizações beneficiadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois basta entrar no Shopping Smiles, clicar em Milhas do Bem e clicar no logo da instituição que irá receber a doação. Cada projeto terá uma cota, em milhas, necessária para a sua implantação.

Já para o projeto de voluntariado, a Smiles vai doar horas de trabalho mensais dos quase 50% dos colaboradores da empresa que se inscreveram como voluntários, para que eles possam atuar em diversas frentes no apoio ao CEPAC, instituição que atua no crescimento pessoal, social e cultural de jovens e crianças. O trabalho contará com a ajuda de duas outras instituições – Junior Achievement e Parceiros Voluntários, que têm como objetivo preparar e qualificar pessoas e organizações a serem voluntários, por meio de cursos, consultorias, seminários e palestras.

“Com o objetivo de transformar milhas em sorrisos, nosso compromisso é ajudar a preparar as novas gerações para atuarem ativamente no desenvolvimento humano e social para diminuir as desigualdades, proporcionando a crianças e jovens em situação de risco, educação e alternativas de futuro, para que possam exercer sua cidadania e se sentir parte da sociedade”, anuncia Leonel Andrade, CEO da Smiles.

Para o desenvolvimento do projeto Milhas do Bem foram selecionadas 07 instituições que atuam nas áreas acima citadas, divididas em:

Responsabilidade Social:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cruzada

Instituto Reação

Parceiros Voluntários

Junior Achievement

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fundação Dom Cabral

ESPM Social.

Voluntariado:

CEPAC

Junior Achievement

Abaixo estão as organizações selecionadas para o projeto Milhas do Bem:

A CEPAC é uma organização social sem fins lucrativos que trabalha em prol da proteção e acolhimento de crianças e adolescentes e promover o crescimento pessoal, social e cultural de jovens e crianças de 11 a 17 anos.

A organização realiza projetos com o objetivo de desenvolver a cidadania, sociabilidade e autonomia desses jovens e crianças. Para isso, oferecem oficinas de linguagem, raciocínio lógico, informática, teatro, atendimento psicológico e odontológico, cursos profissionalizantes e também acolhimento institucional, quando necessário.

A Cruzada é uma instituição que atua na reintegração de crianças e adolescentes moradores de rua, com foco principal na educação, visto que esse seja um tópico de grande importância na formação dos indivíduos. O investimento prioritário da instituição é a primeira infância com as creches, pois é a fase em que se formam e consolidam bases cognitivas, emocionais e afetivas.

O Instituto Reação foi fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto e atua em seis comunidades cariocas com o objetivo principal de promover o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. A ideia é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social. Mais de mil e duzentas crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos já foram beneficiadas pelos projetos do Instituto.

A Parceiros Voluntários é uma entidade de assessoramento que oferece cursos, consultorias, seminários, palestras e espaço para participação social com o objetivo de preparar e qualificar pessoas e instituições a serem voluntários, visando comunidades solidárias, proporcionando uma sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas.

A Junior Achievement é uma organização social incentivadora, que estimula e desenvolve jovens e estudantes para o mercado de trabalho por meio do método “Aprender-fazendo”. Com programas de empreendedorismo financeiro, o objetivo é gerar caminhos para empregabilidade e criação de empregos.

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira, com padrões internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Com mais de 15 programas de capacitação, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da sociedade, disseminando o saber, distribuindo oportunidades e contribuindo para a capacitação e crescimento de negócios e projetos e empreendedores.

A ESPM Social é uma agência experimental que abrange todos os cursos da universidade, exigindo a contribuição dos integrantes três vezes por semana. A agência funciona como uma empresa e é separada em seis setores (Recursos Humanos e Administrativo Financeiros, Relacionamento Institucional, Projetos, Comunicação e Consultorias de Marketing, a ESPM Social) e cinco projetos únicos (Bem da Moda, ESPM +Sustentável, Geração de Renda, Profissão Social e Prêmio Renato Castelo Branco).

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 92 anos, brasileira recebeu o principal prêmio de agricultura orgânica mundial

A engenheira agrônoma Ana Primavesi, atualmente com 97 anos, luta pela saúde de nossos solos há 72 anos. Enquanto a maioria de nós nem existia, ela...

Guaxinim adotada nas Bahamas vive como um cão após ser resgatada

No ano passado, Rose Kemp, que vive em Nassau (Bahamas), encontrou uma bebê guaxinim abandonada. Ela decidiu adotar a pequena órfã, batizada pela família...

Este app aproxima pais com bebês prematuros que estão em incubadoras

O app permite que a mãe grave seus batimentos cardíacos e outros sons suaves. Um alto-falante especial na incubadora do hospital reproduz o áudio, que a tecnologia da Samsung "abafa" para melhor imitar o ambiente no útero.

Professora se torna a primeira travesti empossada na Universidade Federal do Piauí

Uma conquista da comunidade LGBTQI+ e das mulheres negras, historicamente excluídas da universidade.

Menino com Down aprende Libras para falar com surdos no Instagram

Um menino com síndrome de Down resolveu aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) para poder se comunicar com as pessoas surdas que seguem seu...

Instagram