Doberman tetraplégico que seria sacrificado contraria os médicos e volta a andar

Um Doberman paralisado que, contra todas as probabilidades, aprendeu a andar e a correr novamente, nos lembrando que milagres podem ser alcançados quando uma comunidade se une.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em abril, Kenny o Doberman perdeu a mobilidade das quatro patas, depois que um trabalhador do canil acidentalmente deixou cair uma porta de metal em seu pescoço. Os médicos sugeriram que o animal ferido fosse sacrificado, pois ninguém achou que ele voltasse a andar.

doberman-aprende-2

“Eu levei ele direto para o neurologista. Ela sabia que não tínhamos a quantia US $8.000 para fazer uma ressonância e uma cirurgia, então ela nos disse apenas para tentar a reabilitação para ver se conseguíamos colocá-lo em pé novamente,” Disse Leslie.

doberman-aprende-3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por um mês muito longo, colocamos ele em pelo menos quatro horas de reabilitação por dia. Tentando manter seus músculos flexíveis, o colocávamos na piscina, fazíamos massagem, laser, acupuntura, o colocávamos em pé com assistência e o fazíamos andar com assistência.”

Kenny o Doberman, acabou tendo outras complicações, ele tornou-se tão obstruído que não conseguia mais urinar. Então Leslie McMahon, fundadora do Centro de Reabilitação Física Canina chamado  Two Hands Four Paws, juntamente com Annie Hart, fundadora de um grupo de resgate de animais de Los Angeles, o Bill Foundation, e um grupo de pessoas se uniram e conseguiram pagar para Kenny uma ressonância e uma cirurgia.

doberman-aprende-4

Mesmo após a cirurgia, Kenny passou por muitas outras dificuldades, mas com muita força de vontade conseguiu superar todos os obstáculos, se recuperou e voltou a andar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele é um cão completamente diferente. Ele reaprendeu a brincar, reaprendeu o que são brinquedos, reaprendeu o que são passeios e faz todos os três o dia todo. É apenas uma alegria assistir ele.” Disse Leslie.

doberman-aprende-5

Kenny está atualmente com uma família adotiva e está procurando uma casa definitiva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,972,916SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 3 anos caminha pela primeira vez após ganhar prótese sob medida no Tocantins

Alguns dias atrás, pela primeira vez em três anos, a pequena Ana Júlia Gonçalves pôde ficar em pé e dar seus primeiros passos. Isso porque...

Criança faz uma lista de 20 coisas que deveríamos falar mais vezes

Esse menino ficou famoso na web com vídeos que nos despertam sentimentos bons, e dessa vez não foi diferente. Ele fez uma lista com...

Prêmio Brasil Criativo reverte inscrições em doações para vaquinha de cooperativa de artesãs

A Central Veredas emprega artesãs do sertão mineiro, que há um ano estão sem trabalhar após um incêndio. A cada inscrição, 10 reais serão doados para a vaquinha na Voaa.

Menino recria cena icônica de Toy Story para marcar seu primeiro dia de escola

Vinny Donnelly tem apenas 4 anos e é apaixonado pelo filme Toy Story. No seu primeiro dia de aula, ele teve a ideia incrível...

Adobe renova gratuitamente plano de estudante que relatou ‘erro’ da empresa

A Adobe pagou mais um de plano para a estudante. Após informar o 'erro' à empresa, no final, ela acabou ganhando a renovação do plano.

Instagram