Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo

Já falamos sobre o autismo nesse post aqui no qual entendemos como uma autista se sente, hoje falaremos de um documentário feito pela MTV Brasil, em virtude de um episódio do programa Comédia MTV, no qual fizeram uma sátira chamada “Casa dos Autistas”, o que levantou uma imensa polêmica (com razão) sobre a forma como a pessoa com autismo é tratada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A MTV então fez esse documentário como forma de mostrar o verdadeiro lado de pessoas com autismo, e elucidar a partir de depoimentos dessas pessoas, desvendando as primeiras reações dos pais quando são informados do autismo do filho (a), de como cada criança autista desenvolve características próprias que nenhum livro pode ensinar, das dificuldades que os pais tem em explicar às escolas e aos professores a forma adequada deles lidarem com seus filhos, pois as escolas não sabem, seja ela pública ou particular.

O documentário tem 10 minutos, vale a pena parar esse tempo e aprender um pouco mais sobre esse tão ainda desconhecido mundo do autismo:

Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 3Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 4Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 5Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 6Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 7Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 8Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 9Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 10

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher salva mãe e bebê de 3 meses de explosão em acidente

Você já passou por algum momento traumático no qual pensou que não sairia com vida? Pois é, o medo, com certeza, te deixou convencida...

Projeto restaura brinquedos para incentivar a doação de órgãos

O projeto também recebe doações de brinquedos e doa peças para quem estiver interessado em restaurar seus próprios bichinhos de pelúcia.

Idosa fica desolada após ter produtos apreendidos e internautas fazem vaquinha para ajudá-la (TO)

A dona Raimunda sobrevive vendendo lanches na rua, em Palmas (TO). Fiscais da Prefeitura apreenderam todos seus produtos, até um pano de prato que ela tinha acabado de comprar. Desolada, está sem trabalhar desde o acontecido.

[VÍDEO] Homem paga refeição para idoso e atitude emociona internautas

No post, as pessoas disseram que é bastante reconfortante ver esse tipo de ação.

Instagram

Documentário esclarece alguns paradigmas a respeito do autismo 12