Documentário provocador discute estigmas sobre a menstruação

O ano é 2018 e a menstruação continua sendo um tabu no mundo todo. Existem vários estigmas, muitas vezes alimentados pelos homens, como se a menstruação não fizesse parte da natureza da mulher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que a SEMPRE LIVRE®, FOX Lab e a YOURMAMA produziram o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo. O intuito é naturalizar a conversa sobre a menstruação, em diálogos com garotas do Brasil, Argentina, Índia e África do Sul.

Leia também: Estudantes criam roupas para mulheres idosas com foco na acessibilidade

“Expor assuntos que possam de alguma maneira contribuir para a transformação do papel da mulher na sociedade é muito importante. Estamos muito felizes em ter como parceira uma marca que acredita neste propósito e coloca a mulher sempre em primeiro lugar”, afirma Wladimir Winter, diretor do FOX Lab, área de criação de conteúdo para marcas e inovação da FOX Networks Group no Brasil.

Com 52 minutos de duração, o documentário combina a linguagem documental à ficcional, para traduzir os universos de cada uma das personagens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

documentário menstruação
O documentário pretende naturalizar a conversa sobre a menstruação, em diálogos com garotas da ‘Geração Z’

A necessidade de naturalizar a menstruação é global. Não importa de que país seja a menina, há falta de informação sobre a menarca e estigmas de diferentes tipos que as impedem de progredir. Em alguns países, as meninas faltam às aulas quando estão menstruadas, podendo futuramente afetar a sua inserção no mercado de trabalho”, complementa Wladimir.

As personagens selecionadas têm perfis completamente diferentes, entre 13 e 19 anos. São representantes da chamada ‘Geração Z’, que de acordo com pesquisas feitas para a criação do documentário, avançou bastante na discussão e fala muito mais abertamente sobre menstruação e assuntos relacionados.

O documentário vai ao ar no próximo dia 21/08, no canal FOX. Assista ao trailer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto de capa: Reprodução/YouTube Canal FOX Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,573,981SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

RJ recebe 1º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Pais Homoafetivos

A sede da OAB do Rio de Janeiro vai receber entre amanhã (28) e o dia 1º de julho o I Congresso Internacional da...

Butão celebra nascimento do novo príncipe com plantio de 108 mil mudas de árvores

O nascimento do seu novo príncipe foi celebrado com o plantio de 108 mil mudas na montanha de Kingdom. Pela constituição do país, 60% das suas terras devem permanecer florestadas.

Quer ver mais mulheres na ciência? Ensine programação para elas

Há escassez de mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Mas cada vez mais surgem programas que promovem a inclusão da ala...

Jovens entregam comunicado ao G20 exigindo a criação de 100 milhões de empregos para mulheres do mundo todo

As jovens que participaram do 6º G(irls) 20, em Istambul, na Turquia, entre os dias 5 e 6 de outubro, emitiram um apelo aos...

14 atitudes gentis em época de coronavírus e o que você pode fazer pra ajudar

Na última quarta-feira (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o surto de coronavírus (Covid-19) uma pandemia global. Até esta segunda-feira (16), 174 mil...

Instagram