Documentário provocador discute estigmas sobre a menstruação

O ano é 2018 e a menstruação continua sendo um tabu no mundo todo. Existem vários estigmas, muitas vezes alimentados pelos homens, como se a menstruação não fizesse parte da natureza da mulher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que a SEMPRE LIVRE®, FOX Lab e a YOURMAMA produziram o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo. O intuito é naturalizar a conversa sobre a menstruação, em diálogos com garotas do Brasil, Argentina, Índia e África do Sul.

Leia também: Estudantes criam roupas para mulheres idosas com foco na acessibilidade

“Expor assuntos que possam de alguma maneira contribuir para a transformação do papel da mulher na sociedade é muito importante. Estamos muito felizes em ter como parceira uma marca que acredita neste propósito e coloca a mulher sempre em primeiro lugar”, afirma Wladimir Winter, diretor do FOX Lab, área de criação de conteúdo para marcas e inovação da FOX Networks Group no Brasil.

Com 52 minutos de duração, o documentário combina a linguagem documental à ficcional, para traduzir os universos de cada uma das personagens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

documentário menstruação
O documentário pretende naturalizar a conversa sobre a menstruação, em diálogos com garotas da ‘Geração Z’

A necessidade de naturalizar a menstruação é global. Não importa de que país seja a menina, há falta de informação sobre a menarca e estigmas de diferentes tipos que as impedem de progredir. Em alguns países, as meninas faltam às aulas quando estão menstruadas, podendo futuramente afetar a sua inserção no mercado de trabalho”, complementa Wladimir.

As personagens selecionadas têm perfis completamente diferentes, entre 13 e 19 anos. São representantes da chamada ‘Geração Z’, que de acordo com pesquisas feitas para a criação do documentário, avançou bastante na discussão e fala muito mais abertamente sobre menstruação e assuntos relacionados.

O documentário vai ao ar no próximo dia 21/08, no canal FOX. Assista ao trailer:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto de capa: Reprodução/YouTube Canal FOX Brasil

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes consertam lâmpadas para doar a famílias carentes no AP

Estudantes de engenharia elétrica da Universidade Federal do Amapá (Unifap) decidiu se unir para ajudar famílias carentes de Macapá e, de quebra, o meio ambiente. Quando...

Piloto português perde prova para salvar cachorro

O piloto português Carlos Matos já enfrentou alguns obstáculos durante as provas que participa, mas somente esse o fez abdicar da vitória. Depois de vencer...

Cisne ferido abraça homem que o resgatou como agradecimento

“Quando um animal confia plenamente em você, é um momento maravilhoso.”

Filho faz tuíte sobre ninguém ir a loja de rosquinhas do seu pai e atrai milhares de clientes

Um tuíte viral de um jovem sobre a recém-inaugurada loja de donuts do seu pai se tornou um excelente exemplo do poder positivo e construtivo que as redes sociais têm quando bem utilizadas.

99 cria ferramenta que permite passageiro pagar gorjetas virtualmente!

A gorjeta virtual já é uma realidade! A 99 (aplicativo de táxi) recentemente lançou uma ferramenta que permite ao usuário pagar a gorjeta de forma...

Instagram

Documentário provocador discute estigmas sobre a menstruação 2