Documentário mostra a necessidade da arte em “A vida não basta”

“A arte existe porque a vida não basta”. A frase dita pelo poeta maranhense Ferreira Gullar ganhou destaque na mídia, virou manchete de notícias e logo foi viralizada na internet. Nela, Gullar sintetiza as razões do ser humano para criar coisas novas e fazer arte.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E foi esta afirmação de Ferreira Gullar que inspirou o projeto “A vida não basta”.
O documentário reúne nove renomados artistas falando da paixão pelos seus ofícios, suas motivações para criar suas obras e porque a vida não basta para cada um deles. O filme conta com a participação da atriz Denise Fraga, do escritor Milton Hatoum, do estilista Ronaldo Fraga, da cineasta Laís Bodanzky, dos quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon, do dramaturgo Leonardo Moreira, do cantor Toquinho, além da participação especial do próprio Ferreira Gullar.
No filme, os depoimentos destes artistas compõem uma narrativa precisa e emocionante, criando um grande diálogo entre quem partilha a dor e o prazer de recriar a própria vida através de universos ficcionais. As origens da criação artística, a descoberta da vocação, as motivações, os processos criativos e a relação com o público são trazidos ao espectador. Mais do que falar sobre o fazer arte, “A vida não basta” retrata uma forma de ver a vida.
A vida não basta é um filme de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini, com concepção e criação da Dois Ventos e produção da Vila Filmes. O filme foi lançado dia 24 de novembro, na Balada Literária, evento cultural organizado pelo escritor Marcelino Freire, que acontece em livrarias e centros culturais da região de Pinheiros e Vila Madalena, em São Paulo. Em 2014 ele deve ser exibido em várias mostras e festivais. Veja o trailer:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.