Quão importante é nosso direito de ir e vir? E o valor que damos à nossa liberdade? Até que ponto as escolhas são nossas?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Acredito que são estas respostas que nos trazem as mulheres afegãs que estão lutando contra um preconceito que parece tão arcaico e surreal, mas que está enraizado na cultura do país: no Afeganistão é imoral mulheres andarem de bicicleta.
Felizmente isto está mudando. Um grupo de mulheres se uniu para provar que podem sim fazer as próprias escolhas e que não são obrigadas a acatar o que lhes é imposto, juntas elas não só andam de bicicleta, como criaram o Time Nacional de Ciclismo para Mulheres Afegãs. E esta reviravolta é o tema do documentário, que ainda está por vir, Afghan Cycles, cujo trailer você confere abaixo:
[vimeo video_id=”79696482″ width=”800″ height=”450″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]
Leia Mais
A importância disso? Para nós, talvez pode não parecer muito, mas nas palavras de uma das corajosas afegãs, podemos sentir a importância desta liberdade:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Às vezes quando pedalo, não sinto que estou numa bicicleta, mas em outro lugar. Até na minha própria cabeça, não consigo acreditar que aprendi a andar de bicicleta.”
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Comments are closed.