Documentário mostra como mulheres bikers estão quebrando paradigma no Afeganistão

Quão importante é nosso direito de ir e vir? E o valor que damos à nossa liberdade? Até que ponto as escolhas são nossas?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acredito que são estas respostas que nos trazem as mulheres afegãs que estão lutando contra um preconceito que parece tão arcaico e surreal, mas que está enraizado na cultura do país: no Afeganistão é imoral mulheres andarem de bicicleta.

Felizmente isto está mudando. Um grupo de mulheres se uniu para provar que podem sim fazer as próprias escolhas e que não são obrigadas a acatar o que lhes é imposto, juntas elas não só andam de bicicleta, como criaram o Time Nacional de Ciclismo para Mulheres Afegãs. E esta reviravolta é o tema do documentário, que ainda está por vir, Afghan Cycles, cujo trailer você confere abaixo:

[vimeo video_id=”79696482″ width=”800″ height=”450″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]

A importância disso? Para nós, talvez pode não parecer muito, mas nas palavras de uma das corajosas afegãs, podemos sentir a importância desta liberdade:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Às vezes quando pedalo, não sinto que estou numa bicicleta, mas em outro lugar. Até na minha própria cabeça, não consigo acreditar que aprendi a andar de bicicleta.”

ScreenShot053 ScreenShot055 ScreenShot056 montagem01

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,121,804SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Família vai viver até 2018 em uma casa-estufa para testar este novo conceito

Alunos da Universidade de Roterdã (Holanda) desenvolveram um novo conceito de casa e para testar o projeto eles selecionaram uma família real para viver lá. A...

Conheça o site que troca conhecimento por doações

Em 2007 nascia o Freerice, um site que seria capaz de unir educação e nutrição com apenas alguns cliques. Seu criador, John Breen, partiu de uma ideia (e...

Em vídeo tocante, garotinha descreve como foi seu 1º encontro com os pais que a adotaram

"Você sabe o que aconteceu com o meu coração?", sussurra Gabby. "Bem, quando te vi pela primeira vez, meu coração se apaixonou por você!", exclama.

Jovem de 17 anos coordena projeto que produzirá bioabsorventes para detentas

Giullia Jaques Caldeira, uma carioca de 17 anos, está coordenando um projeto para produção de bioabsorventes para detentas do sistema carcerário brasileiro.

Artista ilustra palavras de amor intraduzíveis ao redor do mundo

Você conhece expressões ou palavras de amor que só conhecemos em nosso idioma? "Cafuné" é uma delas, a palavra não existe em nenhum outro idioma...

Instagram

Documentário mostra como mulheres bikers estão quebrando paradigma no Afeganistão 3