Documentário procura respostas sobre o que é felicidade genuína

Nunca se ouviu tanto falar sobre busca pela felicidade como agora, isso explica por exemplo o sucesso do filme “Eu Maior“, que mostra justamente essa busca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas existem diversas perguntas que permeiam esse assunto, sobre como conseguir a felicidade, qual o significado pela para diferentes pessoas, enfim, um mar ainda pouco navegado. Pra tentar achar algumas respostas, o cineasta Roko Belic dirigiu e produziu durante seis anos, o documentário “Happy“, onde convesou com pessoas de vários lugares do mundo, como Dinamarca, Namíbia, Escócia, China, Quênia, Japão, Butão, Índia, Estados Unidos ou Brasil e ainda investigadores e pesquisadores do tema.

A ideia produzir algo sobre o tema surgiu durante as conversas com o diretor Tom Shadyac, que havia lido um artigo que comparava os países em termos de felicidade. Uma das constatações do artigo foi que os EUA é um dos países mais ricos mas também um dos mais infelizes.

Tom sugeriu para Roko fazer um documentário que explorasse o tema da felicidade genuína e descobrir as suas verdadeiras causas. Algumas respostas estão no documentário abaixo (trailer):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=YDkv6Mi8JrI”]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você pode assistir on-line o filme através do site, inclusive com legenda, e por um valor bem baixo, clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,761,430SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garota ganha prêmio com aquecedor solar reciclado para quem não pode comprar modelo comum

Ela tem apenas 8 anos, mas ganhou um prêmio de inovação pela invenção de um aquecedor solar feito a partir de materiais reciclados e...

Aos 89 anos, vovó aceita o convite e é dama de honra no casamento de sua neta

A americana Christine Quinn ia realizar seu grande sonho de casar. Entre tantos preparativos estava o de escolher madrinhas e damas de honra. Ao contrário do...

Cadela de terapia ajuda noiva que sofre de ansiedade a entrar no altar

Treinada para perceber quando sua dona começa a apresentar sintomas de stress ou nervosismo, a adorável labradora, lindamente vestida, levou Valerie até o altar, onde deu tudo certo e ela se casou com Andrew.

Mulheres do Haiti lideram a reconstrução do país após passagem do furacão Matthew

Elas ocupam cargos de diretoras e engenheiras nos Espaços de Acolhimento para Mulheres.

Ame, apesar de tudo: como é criar uma criança essencialmente diferente de você

Como é criar uma criança essencialmente diferente de você (como um prodígio ou uma criança com necessidades especiais ou um criminoso)? Nesta palestra emocionante,...

Instagram