Documentário traz luta por direitos da comunidade LGBT e reação dos conservadores e fundamentalistas religiosos

A produtora Lente Viva vem rodando o país há mais de dois anos para levar às telas a luta por direitos da comunidade LGBT e a reação dos conservadores e fundamentalistas religiosos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Correrias, percalços e perrengues se justificam porque realizar este documentário é, acima de tudo, abraçar uma causa. Nunca é demais lembrar: o Brasil é campeão mundial em crimes de homofobia. A cada 28 horas, um gay é assassinado”, escreveram em seu financiamento coletivo.
Para conduzir a história, a trupe resolveu acompanhar os bastidores do deputado federal Jean Wyllys no parlamento em Brasília.
Porém, #eu_jeanwyllys vai muito além do cinema político. “O documentário observa sua interação com o público, da Parada Gay aos programas de televisão em São Paulo. Abre a intimidade do protagonista em seu apartamento no Rio de Janeiro e em sua terra natal, Alagoinhas, no Recôncavo Baiano”, explicam.
Leia Mais
Logo no título eles querem expor essa coisa do coletivo e de estimular a interação. “Um mosaico de temas atualíssimos que alimenta discursos de amor e ódio nas redes sociais – e que convida todos a participar.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
E antes que perguntem, não, este longa-metragem não é uma peça publicitária encomendada pelo deputado Jean Wyllys.
“O que está em jogo é uma ideia, um valor, uma mensagem. É a vontade de abrir os raios da diversidade e da tolerância por entre nuvens tão carregadas de ódio”.
#Eu_Jean Wyllys – Depoimento do diretor Carlos Juliano Barros from Lente Viva Filmes on Vimeo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.