A Kimonos Dojô, uma das principais marcas brasileiras de artigos de artes marciais, lança a “Faixa da Resistência”, produto que traz luz à violência sofrida diariamente por pessoas LGBTQIA+. A cada 19 horas uma pessoa é vítima fatal de LGBTfobia, tornando o Brasil o país onde mais morrem pessoas LGBTQIA+ no mundo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para chamar a atenção a esse dado cruel, a marca convocou alguns parceiros para ajudar na divulgação da “Faixa da Resistência”, produto que terá todo o lucro revertido para o Coletivo Trans Sol, casa de acolhimento a travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.
[Matéria continua depois do vídeo abaixo]
Convidamos cinco mulheres que enfrentaram o câncer de mama para falar sobre suas experiências. Mas elas não sabiam que, durante a gravação do vídeo, seriam surpreendidas. Nesta linda homenagem, as filhas presenteiam suas mães com um sutiã especial (para quem viveu o câncer) acompanhado por uma prótese externa, uma espécie de enchimento que encaixa na lingerie. Assista o vídeo e prepare o lencinho:
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Para a Kimonos Dojo se aliar a uma causa como a Faixa da Resistência demonstra o nosso compromisso com uma sociedade mais igualitária. É muito importante que todos se sintam seguros para viver suas vidas, e estimular o conhecimento de artes marciais e defesa pessoal para uma comunidade vulnerável, e também apoiá-los financeiramente através desse produto especial que criamos nos enche de orgulho”, conta Lucas Brion, Gerente de Social Media da Kimonos Dojo.
Leia também: Plataforma viabiliza assessoria jurídica gratuita a pessoas LGBTQIA+
Além da faixa, a marca criou um site com vídeo aulas de alguns movimentos de defesa pessoal para ajudar as pessoas da comunidade LGBTQIA+ a ter mais uma ferramenta de segurança contra o preconceito.
Uma das professoras da ação, Camila Godoi é uma mulher lésbica e trans. Pratica o Taekwon-Do ITF há 24 anos e ensina esta arte marcial há 13 anos. Conquistou Copa Mercosul, Campeonatos Brasileiro e Paulista e a medalha de bronze na Copa do Mundo (Buenos Aires 2013).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O engajamento de uma marca tradicional como a Dojô nesta campanha contribui imensamente para a construção de um diálogo maduro e respeitoso envolvendo a pauta LGBT e favorece mudanças positivas de atitude em relação aos nossos corpos e aos nossos afetos”.
Além de Camila, o fisioterapeuta e instrutor de Aikido Igor Koga, e o coletivo carioca Piranhas, que promove aulas coletivas de Krav Magá para o público LGBTQIA+ também participam das dicas de defesa pessoal.
No site Faixa da Resistência, que você pode acessar clicando aqui, é possível conhecer todo o conteúdo e também comprar o produto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A “Faixa da Resistência” e a série de conteúdos sobre defesa pessoal foram criados em parceria com a agência Y&R.
Leia também: Menina explica significado da bandeira LGBT para o irmão, dá show de maturidade e áudios viralizam
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.