Dojô cria faixa arco-íris em defesa de pessoas LGBTQIA+

A Kimonos Dojô, uma das principais marcas brasileiras de artigos de artes marciais, lança a “Faixa da Resistência”, produto que traz luz à violência sofrida diariamente por pessoas LGBTQIA+. A cada 19 horas uma pessoa é vítima fatal de LGBTfobia, tornando o Brasil o país onde mais morrem pessoas LGBTQIA+ no mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para chamar a atenção a esse dado cruel, a marca convocou alguns parceiros para ajudar na divulgação da “Faixa da Resistência”, produto que terá todo o lucro revertido para o Coletivo Trans Sol, casa de acolhimento a travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.

[Matéria continua depois do vídeo abaixo]

Convidamos cinco mulheres que enfrentaram o câncer de mama para falar sobre suas experiências. Mas elas não sabiam que, durante a gravação do vídeo, seriam surpreendidas. Nesta linda homenagem, as filhas presenteiam suas mães com um sutiã especial (para quem viveu o câncer) acompanhado por uma prótese externa, uma espécie de enchimento que encaixa na lingerie. Assista o vídeo e prepare o lencinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Para a Kimonos Dojo se aliar a uma causa como a Faixa da Resistência demonstra o nosso compromisso com uma sociedade mais igualitária. É muito importante que todos se sintam seguros para viver suas vidas, e estimular o conhecimento de artes marciais e defesa pessoal para uma comunidade vulnerável, e também apoiá-los financeiramente através desse produto especial que criamos nos enche de orgulho”, conta Lucas Brion, Gerente de Social Media da Kimonos Dojo.

Leia tambémPlataforma viabiliza assessoria jurídica gratuita a pessoas LGBTQIA+

Além da faixa, a marca criou um site com vídeo aulas de alguns movimentos de defesa pessoal para ajudar as pessoas da comunidade LGBTQIA+ a ter mais uma ferramenta de segurança contra o preconceito.

Dojô cria faixa arco-íris em defesa de pessoas LGBTQIA+ Dojô cria faixa arco-íris em defesa de pessoas LGBTQIA+

Uma das professoras da ação, Camila Godoi é uma mulher lésbica e trans. Pratica o Taekwon-Do ITF há 24 anos e ensina esta arte marcial há 13 anos. Conquistou Copa Mercosul, Campeonatos Brasileiro e Paulista e a medalha de bronze na Copa do Mundo (Buenos Aires 2013).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O engajamento de uma marca tradicional como a Dojô nesta campanha contribui imensamente para a construção de um diálogo maduro e respeitoso envolvendo a pauta LGBT e favorece mudanças positivas de atitude em relação aos nossos corpos e aos nossos afetos”.

Além de Camila, o fisioterapeuta e instrutor de Aikido Igor Koga, e o coletivo carioca Piranhas, que promove aulas coletivas de Krav Magá para o público LGBTQIA+ também participam das dicas de defesa pessoal.

Dojô cria faixa arco-íris em defesa de pessoas LGBTQIA+ Dojô cria faixa arco-íris em defesa de pessoas LGBTQIA+

No site Faixa da Resistência, que você pode acessar clicando aqui, é possível conhecer todo o conteúdo e também comprar o produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A “Faixa da Resistência” e a série de conteúdos sobre defesa pessoal foram criados em parceria com a agência Y&R.

Leia tambémMenina explica significado da bandeira LGBT para o irmão, dá show de maturidade e áudios viralizam

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe captura momentos poderosos de suas filhas destemidas para mostrar que “força é a nova beleza”

Muitos veículos tem falado sobre a "nova beleza", que seria uma mudança na valorização de outras formas de beleza, que não apenas a física. Kate...

Nesta vila em Bali todos os moradores se comunicam usando língua de sinais, mesmo os não-surdos

Em um pequena vila em Bali, chamada Bengkala, todos os seus habitantes, que são cerca de 3 mil, são fluentes em kata kolok, uma língua de...

Em medida histórica, salário de professor no Maranhão passa a ser o mais alto do Brasil

Na semana passada, o Maranhão tomou uma medida histórica que pode significar uma grande mudança positiva para o Brasil. A medida foi anunciada pelo...

Realidade virtual na saúde: Tecnologia que ajuda os médicos a tratar pacientes

A realidade virtual é uma das novas tecnologias com mais promessas até o momento. A criação de mundos virtuais é algo que pode revolucionar...

Lei Romeo Mion é sancionada e dará prioridade a autistas em serviços públicos e privados

Inclusão: nesta quarta-feira (08) governo sancionou lei que garantirá as pessoas autistas o direito de terem uma vida mais digna

Instagram

Dojô cria faixa arco-íris em defesa de pessoas LGBTQIA+ 2