No ano passado, Pixie Adams, dona de uma cafeteria em Oak Grove, Oregon (EUA), descobriu que um casal estava se mudando para sua vizinhança e que eles também abririam um café, concorrendo diretamente com o dela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não que isso fosse um problema para a moça: ela recebeu Dave e Tina muito bem, e chegou até a aconselhá-los sobre como gerir o negócio.
O casal abriu a The Local Coffee Company.
Leia Mais
Enquanto não estava na cafeteria servindo os clientes, Dave também atuava como treinador da equipe de beisebol da cidade, conselheiro de jovens, voluntário de uma organização sem fins lucrativos e até membro de um grupo de fãs dos Caça-Fantasmas de Portland.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Dave vê as pessoas como elas são”, disse Tina. “Ele faz os outros sentirem que são as pessoas mais importante do mundo.”
O choque
Infelizmente, para a surpresa de todos, o marido de Tina foi diagnosticado recentemente com um câncer terminal, inoperável, em seus gânglios linfáticos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Segundo a equipe médica de Dave, ele só tem algumas semanas, no máximo dois meses, de sobrevida. Como não há tratamento para a doença, ele recebe agora apenas cuidados paliativos.
Após o choque da notícia de que perderia o marido, Tina teve que lidar com o fato de que seu negócio também seria afetado à medida que ela deixaria de ficar no café para cuidar de Dave e passar o máximo de tempo possível com ele.
Eis que Pixie, a suposta ‘concorrente‘ do fim da rua, se oferece para ajudá-los.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu sabia que tinha que fazer algo para ajudá-los a manter seu negócio funcionando, para que Tina pudesse estar com Dave”, disse a jovem.
Para isso, Pixie fecha sua loja, a Moonlight Coffee, mais cedo, e se oferece para trabalhar no drive-through do casal – de graça!
Ela mesma uma sobrevivente do câncer de mama – tendo vencido a doença há alguns anos, Pixie se sentiu honrada em ajudar.
Além de se oferecer para gerir a cafeteria, Pixie criou um evento no Facebook, convocando a comunidade para ajudar Dave e Tina. Eles conseguiram arrecadar US$ 3 mil (R$ 12 mil) em vendas e doações ao todo.
“Não se trata de negócios ou de competição. Se trata de humanidade, comunidade, amizade”, disse Pixie ao Washington Post. “Um pequeno negócio ajudando outro a prosperar. É assim que vamos nos manter aqui.”
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.