Todo dia, dona de loja de doces entrega bolo e café para moradores de rua que pedem comida

Nalu Saad é jornalista por formação, mora em Belo Horizonte e abriu uma loja de bolos há pouco mais de um ano, e o fato do primeiro “cliente” ter sido um morador de rua pedindo um pedaço de bolo mudou muita coisa, pra melhor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela fez uma publicação em seu Facebook que viralizou, onde conta um pouco da gratidão que recebe ao ajudar pessoas em situação de rua, então a redação do site Razões para Acreditar procurou a empresária para saber mais.

Nalu jamais esquecerá o dia em que inaugurou a loja, há um ano e meio, quando seu primeiro cliente foi um morador de rua. Com tantos medos e questionamentos em relação ao futuro de seu novo negócio, naquele instante, quando ele pediu um café e a chamou de “irmã”, ela decidiu que nunca deixaria ninguém que entrasse lá ficar sem comida e é o que tem feito, diariamente.

“Sabe quando você abre um negócio cheio de expectativas? Mas tinha como prática nunca deixar alguém sem comida. Às vezes ando com biscoitos, leite e outras coisas no carro e dou para quem pede dinheiro. O morador de rua foi meu primeiro cliente e sempre me chama de irmã. Desde o primeiro dia. Aí servi este homem no momento que a loja foi aberta e avisei a funcionária, ao marido e aos filhos que sempre daríamos de comer. Aí fomos adaptando essa prática. Hoje temos o que chamamos de bolo dos irmãos. Fica guardado na linha de produção. Se acaba, fatio outro”.

Em conversa com nossa redação, a empresaria faz questão de dizer que procura ajudar quem precisa da melhor maneira que pode, sempre. Tem os fixos, que passam diariamente e tem os esporádicos passam apenas uma vez por semana ou menos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem preconceitos, sem falsas definições e com o coração e loja aberta para receber todo tipo de gente, Nalu Saad mostra como o mundo é cheio de pessoas boas e dispostas a ajudarem umas às outras.

Todo dia, dona de loja de doces entrega bolo e café para moradores de rua que pedem comida 1

Fotos: Arquivo pessoal Nalu Saad

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A incrível história de superação de um jovem expulso de casa por ser gay

Assim como acontece com muitos jovens (infelizmente), a família de Luan Salazar não aceitou o fato de seu filho ser gay. Se antes ele...

Mini usina hidrelétrica economiza R$ 500 na conta de luz

Já imaginou que maravilha economizar até 500 reais na conta de luz todo mês?

Acupunturista atende mais de 2 mil pessoas em situação de rua em SP

Gente, vocês lembram do acupunturista Ramon Oliveira, 27 anos, que desde 2018 atende gratuitamente dependentes químicos que vivem nas ruas de São Paulo? Então, o seu...

Garoto que sonha ter bateria ganha do pai instrumento improvisado

Com materiais do ferro velho e alguns assentos, pai improvisou uma bateria para que o filho de 10 anos pudesse treinar.

Qualificação profissional para refugiados da Venezuela: conheça o projeto da Tembici

O projeto “Novos Caminhos”, realizado pela Tembici em parceria com a ACNUR e o Instituto Aromeiazero, oferece curso sobre mecânica e negócios de bicicleta para refugiados venezuelanos.

Instagram

Todo dia, dona de loja de doces entrega bolo e café para moradores de rua que pedem comida 2