Dona Maria, que sofre fortes dores no estômago devido ao câncer, ganha vaquinha para tratamento

“Tenho esperança de viver com os meus filhos e os meus netinhos, ver eles crescerem. Quero sair desse sofrimento um dia voltar para minha casinha, ver minhas galinhas, minha roça”, contou Maria Antônia, de 54 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há dois anos, Maria saiu da zona rural de Itinga, no Maranhão, em busca de tratamento para suas dores e enjoos constantes, e foi para Goiânia (GO), onde também pode contar com o apoio dos filhos.

Desde então, sua vida se resume a hospitais: a maranhense foi diagnosticada com um câncer no intestino… Estamos sem estrutura com essa senhora, que é de uma simplicidade e de uma humildade comoventes!

Criamos uma vaquinha para possibilitar o tratamento de Dona Maria e toda a cobertura médica que ela necessita. Clique aqui para acessar o site da campanha e faça uma doação!

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batalha até o diagnóstico

De início, os médicos falavam que sua fortes dores eram decorrentes de “bactérias no estômago”. Vez ou outra, ela era medicada e voltava para casa.

Essa rotina durou um ano inteiro, desperdiçado, pois a doença continuava a progredir.

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

No ano passado, depois de literalmente rolar de tanta dor, os filhos de Maria novamente a levaram ao pronto-socorro, e encontraram um médico disposto a encontrar o que ela tinha. Exames foram feitos e o câncer de intestino diagnosticado 😔.

De lá pra cá, tudo tem sido uma luta. Vamos ajudar Dona Maria com seu tratamento, para que ela não tenha mais dores e se recupere logo? Clique aqui para fazer uma contribuição para a vaquinha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

Com o diagnóstico, outra batalha se iniciava e ela nem imaginava a força que teria que ter.

Pouco depois, a maranhense passou por uma cirurgia de retirada do tumor e também refez parte do intestino, pois parte dele estava “grudado”. No entanto, a doença evoluiu para metástases em seu fígado e pulmão 😭.

Sua única alternativa é um remédio de alto custo (R$ 4 mil cada frasco injetável), chamado Lanreotida autogel, com 120mg. Maria precisa tomar uma vez por mês, por tempo indeterminado, até melhorar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

Desde o ano passado ela briga na Justiça por esse medicamento, já que a família é muito humilde. Inclusive, sua filha caçula saiu do emprego de faxineira para cuidar da mãe.

Maria teve seu pedido negado por 6 vezes, sendo o último na segunda feira dia, 7 de fevereiro. Entre idas e vindas, dona Maria agoniza de dor. Não consegue comer direito, entrou em depressão, tem ansiedade por causa disso, vivendo em hospitais para tomar morfina, na tentativa de amenizar sua situação.

Dona Maria precisa da nossa ajuda! Acesse aqui o site da vaquinha e deixe sua contribuição.

A VOAA aceita doações inclusive via Pix, sem valor mínimo. É rápido, prático e seguro!

vaquinha voaa dona maria câncer de estômago tratamento

A senhora tem direito à pensão, de um salário mínimo, mas por ter feitos muitos empréstimos para custear exames e comprar remédios, recebe, na prática, apenas 650 reais por mês.

“Tenho receio de o processo precisar ser finalizado por causa da morte da Maria Antônia, com a juntada da certidão de óbito dela”, lamentou a advogada Fabiana Castro, que está cuidando do seu caso.

Força dona Maria, estamos com a senhora! Entramos nessa corrida contra o tempo com ela, com a vaquinha iremos custear um ano do seu tratamento e também ajudar no sustento da família 🙏🏻.

Acesse agora o site da vaquinha e deixe sua contribuição!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais. Acesse todos os desfechos também pelas matérias no site do Razões clicando aqui.

Dona Maria, que sofre fortes dores no estômago devido ao câncer, ganha vaquinha para tratamento 3

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Coronavírus: empresas liberam canais e internet para população ficar em casa

Para incentivar seus assinantes a permanecerem em casa durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), as operadoras de TV por assinatura anunciaram neste domingo (15),...

Homem limpa sozinho um playground na Malásia, para proteger crianças da Covid-19

Em tempos onde todo mundo se preocupa com a limpeza dos ambientes, Mustaqim Kumar Abdullah Sooria lembrou de lavar um espaço que poucas pessoas...

“Antes queria ser a Rapunzel, agora quer ser a Miss Universo”, diz mãe

"Confesso que nunca havia ligado muito para representatividade até me tornar mãe", diz a mãe em um post no Facebook.

Vila de minicasas vai abrigar mulheres sem-teto nos EUA

Uma pequena vila formada por 15 minicasas será o lar de mulheres em situação de rua.

Instagram

Dona Maria, que sofre fortes dores no estômago devido ao câncer, ganha vaquinha para tratamento 5