Após um incêndio destruir a cozinha do seu restaurante, a cozinheira Maria de Lourdes está distribuindo caldos de graça para a população carente de Teresina (PI).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na última segunda-feira (25), um botijão de gás recém-instalado entrou em combustão e as chamas se espalharam rapidamente pela cozinha do local.
“Estava cozinhando quando escutei um chiado na mangueira do botijão de gás. Ela já tinha soltado quando o entregador trocou mais cedo, mas ele disse que era só baixar a torneira, mas não resolveu. Foi um susto. O fogo foi muito alto pois havia dois botijões. O pessoal da loja ao lado ainda veio com o extintor, mas não tinha mais jeito”, disse.
Parte do teto do restaurante, que é alugado, cedeu.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mesmo diante do prejuízo, a cozinheira decidiu distribuir gratuitamente copinhos com caldo de galinha para a população. Ela costuma vendê-los a R$ 2 para complementar a renda da família.
“Eu vendo caldo para ajudar na renda da minha família porque o restaurante não dá dinheiro. Criei meus filhos sozinha e sempre inventei algo para não deixar ninguém passar fome. Esses caldos que tô distribuindo são os que eu vendo, mas como aconteceu isso, estou dando como forma de ajudar o próximo. Acredito que herdei esse lado bom dos meus pais que sempre me ensinaram a dividir até mesmo um prato de comida”, disse Maria de Lourdes.
Ludmila Jádia, filha da cozinheira, conta que diariamente a mãe sai às oito horas da manhã para vender o caldo.
“Ela batalha bastante, uma mulher de fibra que criou três filhos sozinha. Quando a gente não tinha restaurante, ela fazia faxina, quando não tinha lavava roupa, sempre batalhando para tentar formar a gente. Ela é uma pessoa muito bondosa”, disse Jádia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O restaurante funcionou por um ano em um ponto alugado na Avenida Miguel Rosa com Valter Alencar, na zona Sul de Teresina. As filhas de Maria trabalhavam com a mãe.
Chorando, Maria conta que não faz ideia de como vai arcar com o prejuízo causado pelo incêndio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Graças a Deus está todo mundo vivo. Agradeço a Deus por isso. Agora quem vai pagar nosso prejuízo? O restaurante já não dava dinheiro e era um meio de sobrevivência para mim e meus filhos. Hoje não vou ter como atender. Não sei como vou fazer. Agora é tocar a vida”, lamentou.
Mesmo em meio às dificuldades, Maria de Lourdes não deixou de ajudar a quem precisa. Esperamos que ela consiga superar essa tragédia com a ajuda das filhas e da sua comunidade.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Cidade Verde/Fotos: Roberta Aline/Cidade Verde
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.