Dono de cafeteria nos EUA distribui café e 6 mil casacos a pessoas em situação de rua

Um bom café pode esquentar qualquer um, mas o dono de uma cafeteria nos Estados Unidos levou essa máxima a um outro patamar. Peter Thomas, proprietário da Pilot Pete’s, recolheu e distribuiu 6 mil casacos a pessoas em situação de rua de Chicago e região durante a temporada de inverno 2020/21.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o sétimo ano da campanha Coffe With a Purpose (Café com Propósito, em tradução livre), Thomas entregou cobertores, meias, gorros, luvas e itens de higiene pessoal, além de casacos. Segundo o empresário, o número de pessoas em situação de rua cresceu durante a pandemia do novo coronavírus.

“Quando nós fizemos esta campanha, todos os abrigos estava em lockdown. Ninguém podia sair ou entrar, então, caso você optasse por sair, não poderia voltar, logo temos mais e mais pessoas em situação de rua… Este é um bom ano para doar mais”, contou Thomas ao Elmhurst Independent.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Pilot Pete's Coffee and Treats (@pilotpetescoffee)

Em 2021, o dono da cafeteira Pilot Pete’s contou com a ajuda de outros empresários de Chicago para a distribuição dos mantimentos. Uma empresa de mudanças emprestou o caminhão, uma companhia de arte gráfica adesivou o veículo e pronto: era hora de distribuir calor para aqueles que lutam contra o frio do inverno na rua.

Além dos casacos e cobertores, Thomas também levou às pessoas em situação de rua 150 litros de café. Para o empresário, a bebida serve como metáfora para ajudar a humanidade a caminhar.

Empresário de Chicago recolheu e distribuiu 6 mil agasalhos entre pessoas em situação de rua nos EUA
Peter Thomas leva casacos e café para pessoas em situação de rua todos os anos. Foto: reprodução/Instagram Pilot Pete’s Coffee and Treats

“Eu amo trabalhar com café como uma ferramenta de motivação em forma de combustível e inspiração para pessoas estarem acima das suas expectativas e das expectativas da sociedade”, disse Thomas ao canal ABC. “Eu estou os abastecendo com cafeína para que eles sejam melhores… Algo que os fará se sentir melhor consigo mesmos para que todos nós cresçamos juntos como uma família do café e voar além da grandeza”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Thomas destacou que a ideia do projeto é levar às pessoas em situação de rua uma sensação de tratamento humano, baseado na igualdade. “Você nunca sabe onde uma pessoa está ou pelo que ela está passando quando a encontra”.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto restaura brinquedos para incentivar a doação de órgãos

O projeto também recebe doações de brinquedos e doa peças para quem estiver interessado em restaurar seus próprios bichinhos de pelúcia.

Estilista paraplégica cria jeans para deficientes físicos

Temos poucas variedades de roupas para pessoas com condições especiais, como por exemplo, para pessoas cadeirantes. Após ficar paraplégica em um acidente de carro em 2007, a americana...

Cientistas conseguiram transformar bateria velha de carro em painéis solares

Pesquisadores do MIT anunciaram uma nova tecnologia para reciclar o chumbo das baterias de carro descartados e transformar isso em painéis solares de longa...

Menino de 8 anos gosta tanto de ler que organizou uma feira de livros em sua casa

A leitura pode ser para todos. O Igor, de apenas 8 anos, não somente ama ler, como organizou uma feira do livro em sua casa,...

Passageiro faz capa ‘anti-medo’ para criança parar de chorar e não ter medo durante voo

O que você faz quando está em um vôo de avião e uma criança começa a chorar?

Instagram