Dono de loja se “vinga” de assalto doando 400 roupas para moradores de rua

O dono de uma loja de roupas em Florianópolis se “vingou” com amor de um assalto na noite de segunda-feira (27). Os bandidos quebraram a vitrine da loja e levaram dois moletons.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Às 3h, soou o alarme de vigilância avisando do arrombamento, que haviam quebrado a vitrine frontal e entrado na loja”, contou David Mattos, proprietário da loja, ao G1.

O motivo do assalto deve ter sido o frio que faz na capital catarinense, já que os assaltantes roubaram só dois moletons, deixando para trás uma televisão, um computador e o dinheiro do caixa.

Vi que eram pessoas que estavam em necessidade extrema, de desespero, porque se sujeitaram a serem pegos e presos por estarem com frio. Se essa é a realidade do meu entorno, o que posso fazer para mudar isso?”, pensou David.

cascos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a ajuda de amigos e clientes da loja, David arrecadou e doou 400 peças de roupas para 80 moradores de rua. Foram 18 moletons, 87 casacos, 79 calças, 62 camisetas, 26 pares de meias, 21 cachecóis, 10 tocas, seis cobertores e cinco pares de luvas, mais alimentação.

David chamou a iniciativa nas redes sociais de “vingança do amor” e organizou um pocket show na própria loja para que os convidados levassem uma peça de roupa para ser doada. O evento foi um sucesso, mas ele não pensa em parar as arrecadações para os moradores de rua.

Vamos organizar outras arrecadações, vimos que eles têm grande necessidade de calçados e cobertores. Com a Trupe do Bem, vamos trabalhar para ajudar quem precisa em outras ocasiões”, disse Mattos.

Foto: David Mattos/Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cenas com personagem de Domingos Montagner “aparecendo” em Velho Chico emociona a todos

Uma vez eu vu um documentário excepcional chamado "A vida não basta", onde Ferreira Gullar fala que a arte é a invenção da realidade, e...

Pai e filho que dormiam na areia fria de praia compram casa com ajuda de vaquinha!

Aeeee, gente! Lembra do Renato e do João Pedro, pai e filho que dormiam debaixo de uma tenda de taipa na areia fria da...

Doritos Rainbow reforça diversidade no Rock in Rio e doará renda a ONGs LGBT

O salgadinho da cor do arco-íris será o snack oficial do Rock in Rio e renda arrecadada será doada a cinco ONGs que apoiam a causa LGBTQI+.

Conheça a primeira marca de cosméticos a reciclar 100% dos resíduos de suas embalagens

Antes de abrir o próximo pacote de biscoitos ou a próxima bebida, olhe a embalagem mais uma vez. Pode ser que a sua marca...

Jovem com doença incurável viraliza em vídeo sobre não deixar nada para depois; assista!

A estudante de Medicina, Bella Mendonça, 20 anos, já teve uma parada cardiorrespiratória, foi inúmeras vezes para a UTI (Unidade de Atendimento Intensivo) e...

Instagram