Dono de loja se “vinga” de assalto doando 400 roupas para moradores de rua

O dono de uma loja de roupas em Florianópolis se “vingou” com amor de um assalto na noite de segunda-feira (27). Os bandidos quebraram a vitrine da loja e levaram dois moletons.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Às 3h, soou o alarme de vigilância avisando do arrombamento, que haviam quebrado a vitrine frontal e entrado na loja”, contou David Mattos, proprietário da loja, ao G1.

O motivo do assalto deve ter sido o frio que faz na capital catarinense, já que os assaltantes roubaram só dois moletons, deixando para trás uma televisão, um computador e o dinheiro do caixa.

Vi que eram pessoas que estavam em necessidade extrema, de desespero, porque se sujeitaram a serem pegos e presos por estarem com frio. Se essa é a realidade do meu entorno, o que posso fazer para mudar isso?”, pensou David.

cascos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a ajuda de amigos e clientes da loja, David arrecadou e doou 400 peças de roupas para 80 moradores de rua. Foram 18 moletons, 87 casacos, 79 calças, 62 camisetas, 26 pares de meias, 21 cachecóis, 10 tocas, seis cobertores e cinco pares de luvas, mais alimentação.

David chamou a iniciativa nas redes sociais de “vingança do amor” e organizou um pocket show na própria loja para que os convidados levassem uma peça de roupa para ser doada. O evento foi um sucesso, mas ele não pensa em parar as arrecadações para os moradores de rua.

Vamos organizar outras arrecadações, vimos que eles têm grande necessidade de calçados e cobertores. Com a Trupe do Bem, vamos trabalhar para ajudar quem precisa em outras ocasiões”, disse Mattos.

Foto: David Mattos/Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Dono de loja se “vinga” de assalto doando 400 roupas para moradores de rua 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Repórter recebe pedido de casamento no intervalo entre partida de futebol

Enquanto os jogadores de Criciúma e Sport estavam no vestiário, um outro tipo de jogada foi realizada sobre o gramado do Heriberto Hülse. O...

Pepsico se junta à Danone e Nestlé para fabricar garrafas ecológicas

Pepsico, Danone e Nestlé pretendem produzir 18 mil toneladas de garrafas com fibras de celulose até 2020.

Nordeste bate recorde de geração de energia limpa capaz de suprir praticamente toda a demanda da região

A matriz energética do Brasil é um modelo para o mundo: hoje, mais de 70% da energia que consumimos provêm de fontes renováveis, como...

Em vídeo emocionante, pai reencontra filha que ficou 30 dias na UTI

Prepare o lencinho! O reencontro emocionante de um pai com sua filha que ficou 30 dias internada na UTI com meningite viral encefalite mexeu...

A cada caneca que você compra, eles doam 1 litro de leite para crianças carentes

A gente adora uma caneca, seja para o café, para decoração, mas quem não tem pelo menos meia dúzia? E se aquela sua amada caneca...

Instagram

Dono de loja se “vinga” de assalto doando 400 roupas para moradores de rua 4