Dono de restaurante é assaltado e oferece emprego ao ladrão em vez de denunciar roubo

O dono de um restaurante surpreendeu ao oferecer um emprego ao rapaz que quebrou a porta de vidro do Diablo’s Southwest Grill com um tijolo na tentativa de roubar o dinheiro da caixa registradora, na madrugada do sábado de Páscoa, na Georgia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O ladrão ainda conseguiu remover a caixa, mas não havia dinheiro nas gavetas.

A primeira reação de Carl Wallace ao chegar em seu restaurante pela manhã e ver o estrago deixado pelo ladrão foi sentir raiva e frustração.

Porém, ao contrário do que muitos fariam em seu lugar – apresentar queixa na polícia –, publicou um post na página do restaurante no Facebook oferecendo ao suspeito uma ficha de emprego.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Our burritos are such a smash hit we’ve got people breaking in at 4am for their fix. So if ya see our door looking…

Publicado por Diablo's Southwest Grill em Sábado, 3 de abril de 2021

“Para o suposto ladrão que claramente está lutando com decisões na vida ou com problemas de dinheiro… Por favor, passe aqui para se candidatar a um emprego.”

“Existem oportunidades melhores do que este caminho que você escolheu. Sem polícia, sem perguntas. Vamos sentar e conversar sobre como podemos te ajudar.”

“Eu meio que olhei para isso da perspectiva do ladrão de, você sabe, isso realmente não está funcionando… Uma das coisas como empregador é que gosto de perguntar aos meus funcionários quais são seus objetivos na vida, o que querem e o que podemos fazer como empresa para ajudá-los a atingir seus objetivos?”, conta Wallace.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu perguntaria a mesma coisa ao ladrão: ‘Quais são seus objetivos na vida e isso está colocando você no caminho certo para alcançá-los?'”

Atitude que viraliza

A publicação fez sucesso na web, recebendo mais de 4,5 mil curtidas, milhares de compartilhamentos e comentários exaltando a postura do dono do restaurante.

“Às vezes, as pessoas tomam decisões erradas, mas ninguém se machucou fisicamente. Tendo em vista a maneira como você respondeu publicamente a este incidente, com certeza visitarei o Diablo com mais frequência”, comentou um usuário.

“Esta é a coisa mais atenciosa que já ouvi de um empresário! Mude a narrativa e mude a pessoa sem puni-la por uma escolha errada”, resumiu outra internauta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até o momento, Wallace não foi procurado pelo rapaz a quem deu uma oportunidade para sair da vida do crime.

Por aqui, estamos na torcida para que a atitude de Carl realmente surta um ótimo efeito 🙏

Fonte: TODAY


Quer mais uma razão para acreditar?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Qualquer estudante que chega com nota 10 é presenteado com uma pipa nesta loja em Curitiba

Todos sabemos que a educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. Apesar de existirem alguns avanços nesse campo,...

Imigrante escala prédio para resgatar menino pendurado em Paris

Gassama, que estava ilegal na França, recebeu a promessa de que ganhará a cidadania francesa e um emprego no Corpo de Bombeiros.

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Todos cantando o hino nacional no Metrô de SP

Lindo demais, vale a pena compartilhar com vocês o povo unido cantando em alto e bom som o nosso hino, que nunca foi tão...

Neta leva vovó de mais de 100 anos para viajar de trailer pela Europa

Peguei minha avó, aos 100 anos, em uma casa de repouso na região de Paris. Os médicos previam sua morte iminente, tanto que, segundo...

Instagram