Doritos lança no Brasil tortilhas nas cores do arco-íris e destina renda à casa de acolhimento LGBT

Há dois anos, mostramos aqui no Razões uma iniciativa incrível de Doritos: o lançamento de Doritos Rainbow nos Estados Unidos e México com tortilhas nas cores da bandeira LGBT em apoio à causa – relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa semana, a marca de snacks da PepsiCo anunciou o lançamento agora aqui no Brasil, junto com uma campanha que abordará a inclusão de gêneros e o empoderamento como importantes debates na sociedade – uma política já inserida na cultura da PepsiCo no mundo inteiro.

É interessante acompanhar um movimento crescente de marcas apoiando de forma clara algumas causas que há anos atrás era impossível de ser cogitado.

Daniela Cachich, Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil afirma: “a essência de Doritos está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”.

Assim como foi em outros países, essa será uma edição especial com as tortilhas coloridas e uma embalagem que estampa o arco-íris, principal símbolo do movimento, e que traduz a necessidade de termos mais cores e mais diversidade, e traz ainda a assinatura ‘Não existe nada mais bold do que ser você mesmo’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Doritos Rainbow

Para o lançamento e demonstração do apoio à diversidade e inclusão, a marca terá agora em junho uma campanha que aborda o conceito ‘Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento’ e resgata a bandeira original do Movimento LGBT+, criada em 1978.

Doritos também apoia Casa 1

No Brasil, a edição especial não será comercializado. Através do site, os moradores de São Paulo poderão fazer, a partir de 8 de junho, uma doação de R$20,00 e em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit DORITOS® Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e réplica da uma bandeira LGBT original, como forma de convidar os consumidores a mostrarem seu apoio à causa. Toda verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti (que já falamos aqui e também apoiamos), que visa acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco. Hoje, a Casa 1 acolhe e atende toda a comunidade por meio de cursos e debates culturais promovidos regularmente. “Para a Casa 1, contar com uma marca global como Doritos é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita”, explica Iran.

Doritos Rainbow

“Como marca, é nosso papel subsidiar discussões que possam trazer à tona questões importantes, como diversidade e inclusão. O lançamento visa colaborar na construção de uma sociedade na qual as pessoas possam ser elas mesmas”, finaliza Daniela. Além da parceria com a Casa 1, Doritos Rainbow vai marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Skol veste lata com as cores da bandeira LGBT e destina parte das vendas para Casa de acolhimento

Diversidade na PepsiCo

A diversidade é um valor essencial para a PepsiCo, diretamente relacionada ao pilar de Pessoas, parte da estratégia de crescimento sustentável denominada Performance com Propósito, que estabelece uma série de metas de sustentabilidade a serem alcançadas pela empresa até 2025. Uma vez que acredita na importância da diversidade, a PepsiCo quer aumentar ainda mais sua participação na defesa de causas, como o respeito à comunidade LGBT e a promoção da igualdade de gênero.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem conta moedas para dar presente do O Boticário para esposa e post sobre ele viraliza

“Quem vê cara não vê coração”, já dizia aquele velho ditado. Julgar uma pessoa pela aparência é o maior erro que alguém pode cometer....

Estudantes criam abrigo móvel para moradores de rua com caixas de leite 

Um grupo de estudantes do 2º ano do curso técnico em Edificações do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) de Curitiba (PR) criou um...

Programa Horta Social Urbana já capacitou mais de 300 pessoas em situação de rua em Agricultura

Foram quinze semanas de aulas práticas e teóricas para essa última turma. Todos são pessoas em situação de rua que foram abraçados pelo programa...

Aos 118 anos, depois de 2 cânceres e duas guerras, mulher mais velha do mundo carregará tocha olímpica

Você sabia que o Japão tem a maior média de expectativa de vida do mundo, segundo a OMS? Kane Tanaka que o diga! Aos...

Marisa Monte canta com estudantes que ocupam uma das 65 escolas no Rio

Desde 21 de março, 65 escolas no Rio foram ocupadas por centenas de alunos, e há quase dois meses 80% dos professores estaduais continuam em greve.

Instagram