Doutores em ‘besteirologia’ levam alegria a pacientes em hospitais de Blumenau (SC)

0
1984
doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau

Há 12 anos a realidade de pacientes e acompanhantes de Blumenau (SC) ganhou um pouco mais de alegria e cuidado. É que uma vez por semana eles são visitados por um outro tipo de doutores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Especialistas em ‘besteirologia’, os Trapamédicos têm a missão de levar leveza e transformar o clima dos leitos dos hospitais. Em 2018, mais de 4,5 mil pessoas foram impactadas pelo projeto, que conta com 70 voluntários.

Leia também: No Hospital, paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de se casar

Ao todo, cinco entidades receberam a equipe. Só no Hospital Santa Isabel, foram 2.873 pessoas impactadas. Já no Hospital Santa Catarina, 721 leitos tiveram a presença dos doutores e no Hospital Santo Antônio foram 398 pacientes visitados. A Renal Vida também contou com o apoio dos Trapamédicos para 371 pessoas que realizam tratamento na instituição.

doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau

Adriana Kreibich Costa, presidente e fundadora da ONG, comemora o trabalho realizado em 2018. “Ficamos felizes em levar um pouco de alegria e conforto para pessoas que estão passando por um período tão delicado, muitas vezes de sofrimento e incerteza”, comenta. Ela explica que as visitas só ocorrem se o paciente e o seu acompanhante permitirem a entrada. “Respeitamos o momento de cada um”, complementa.

TrapaPet e formatura

Além das visitas, 2018 foi marcado por novos besteirologistas chegando e a consolidação de um projeto especial. O TrapaPet, grupo que realiza intervenções assistidas por cães desde 2013, levou para 194 pacientes a alegria e o amor dos bichinhos. Só no Asilo São Simeão, 153 pessoas foram visitadas pelos focinhos da ONG. Já no Hospital Santa Catarina, 41 pacientes tiveram a presença dos voluntários e seus companheiros.

doutores besteirologia alegria pacientes hospitais blumenau

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outra novidade em 2018 foi a chegada de novos doutores aos Trapamédicos. Para Adriana, isso mostra a força e a importância do trabalho que a ONGrealiza. “Entendemos que não é uma tarefa fácil e que exige dedicação e tempo das pessoas. Nos enche de orgulho ver esses novos integrantes motivados e com desejo de se doarem para esta causa”, afirma.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.