Dove celebra a maternidade e a diversidade recriando foto icônica da marca

Para celebrar o Dia das Mães em grande estilo e homenagear todas as mães do mundo, a Dove lançou uma campanha que busca mostrar a ‘maternidade real‘ e todas as transformações que o corpo das mulheres passam nesse momento tão especial da vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A marca, fundada em 1957 e famosa por sua linha de produtos de higiene, recriou uma das fotos mais icônicas de sua história, repaginada por mulheres reais, que deram à luz recentemente.

A ideia é trazer um olhar mais empático e verdadeiro para seus corpos, tal qual eles são, sem edições, filtros, cortes ou jogos de enquadramento. Apenas a realidade, nua e crua.

dove campanha maternidade real dia das mães
Campanha recriada. Foto: Reprodução / Avon

“Sabemos que a mídia tem um papel importante na construção desses padrões, reforçando corpos que não representam a realidade da maioria das mulheres – e é nosso papel mudar esse cenário, de forma definitiva. Esperamos que essa campanha impacte inúmeras mulheres em forma de abraço e acalento em um momento que é marcado por muita insegurança e julgamentos”, explicou Paula Paiva, gerente de digital da Dove.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos sessenta anos, a Dove resume sua trajetória como um “trabalho para fazer da beleza uma fonte de confiança ao invés de ansiedade”, e agora luta para que velhos estereótipos sejam quebrados de uma vez por todas.

dove campanha maternidade real dia das mães
Campanha original. Foto: Reprodução / Avon

Mais do que nunca, precisamos promover a autoaceitação e autoestima, sobretudo entre as mulheres.

A campanha da Baby Dove, que teve seu ápice no domingo passado (9), pleno Dia das Mães, veio para falar da beleza sem padrões, retratando corpos reais após o parto e fazendo com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais.

“Para o bebê, o corpo da mãe é perfeito, pois é fonte de alimento, aconchego e carinho. A campanha é um convite às pessoas enxergarem o corpo de uma recém-mãe com o mesmo encantamento de um filho, normalizando todas as transformações e celebrando todas as marquinhas na pele”, complementou Camila Porto, criadora de conteúdo da U-Studio, responsável pela campanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por fim, a Dove pretende continuar levantando discussões sobre o tema em suas redes sociais, a partir de outras fotos tiradas pelas mamães que participaram da ação. Você pode saber mais clicando aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto de lei quer tornar educação ambiental disciplina obrigatória na escola

O ensino da educação ambiental como disciplina na escola pode contribuir para a conscientização das novas gerações sobre o uso indevido dos recursos naturais,...

100% dos funcionários deste hotel na Itália tem Síndrome de Down

Esse hotel atraiu a atenção do mundo e não é por seus quartos maiores, ou piscinas de outro mundo, e sim pela sua equipe...

Pharrell Williams vai investir em rede de escolas para estudantes negros de baixa renda

O cantor Pharrell Williams, famoso pela música 'Happy', da franquia 'Meu Malvado Favorito', anunciou nesta semana que irá abrir uma rede de pequenas escolas...

Google lança funcionalidade que ajuda a encontrar emprego

O Google For Jobs promete facilitar a busca de emprego no Brasil através de filtros semelhantes aos do Linkedin.

Instagram