Dove monitora batimentos cardíacos de homens ao descreverem a beleza de modelos e pessoas amadas

As campanhas da Dove nos trazem sempre reflexões poderosas a respeito do que significa a ‘real beleza’ e ousam nos tirar do automático e pensar sobre o quanto os padrões de beleza criados pela mídia estão enraizados em nosso imaginário coletivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, se tem uma coisa que nenhuma super modelo pode nos causar, é a emoção genuína de um laço afetivo.

Com esse mote, o projeto Real Beauty Beats (Algo como “Batimentos Cardíacos da Real Beleza”) foi criado pelo estúdio criativo Black Ship para a Dove Portugal.

Realizado pela primeira vez apenas com homens (o que traz um frescor ao tema e um novo olhar dentro desse universo da beleza feminina), esse novo experimento mostra a reação dos mesmos ao descreverem a beleza de diferentes mulheres que aparecem projetadas em um tela, tudo isso com os batimentos cardíacos deles sendo monitorado em tempo real.

836940f2-0542-4d73-9b7f-681b9a64b84d

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inicialmente são projetadas imagens de modelos, que não geram mais do que elogios superficiais acerca dos seus traços físicos, como “Mulher de sonho”, “olhos lindíssimos” e “um rosto, digamos, perfeito”. Até que, inesperadamente, são exibidas fotografias de pessoas próximas aos participantes, como cônjuges e familiares. Deste ponto em diante, a emoção toma conta do experimento. Memórias e sentimentos como amor, carinho, gratidão e admiração vêm associados às descrições. Nesse momento, o aumento considerável dos batimentos cardíacos não deixa dúvidas – a real beleza, literalmente, toca o coração. Assista:

screen-shot-10-03-16-at-07-24-pm-001-e1475533718866 screen-shot-10-03-16-at-07-25-pm-001-e1475533730294 screen-shot-10-03-16-at-07-25-pm-e1475533723906

Além de inspirar pessoas em todo o mundo, o projeto busca promover a plataforma digital Dove Beleza Real, cujo principal objetivo é encorajar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a forma como elas veem a si próprias; ajudando-as a elevarem a sua auto-estima e a compreenderem todo o seu potencial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,777,821SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 5 anos tem reação impagável ao saber que sua mãe está grávida

As vezes dar a notícia de que o a família vai ficar maior para o filho único da casa pode ser um pouco difícil...

Piloto desvia voo internacional para salvar cãozinho

Após perceber uma falha no sistema de aquecimento na área de carga da aeronave, um piloto da companhia aérea Air Canada decidiu desviar um voo que...

Fotógrafa registra a cumplicidade e a intimidade de casais idosos dançando

Viv(r)e la Vie! é uma série de fotografia composta de casais em perfil da fotógrafa Ana Galan, com uma paisagem de um campo em...

Marido com Alzheimer esquece que é casado há 34 e pede esposa em casamento pela segunda vez

Parece filme romântico, mas é a vida real e por mais que possa ter seu lado triste, é também lindo! Michael Joyce tem 68...

Conheça 5 campanhas que você pode apoiar e fazer o dia de uma criança mais feliz!

Está chegando o Dia das Crianças e a oportunidade de fazer a diferença na vida de uma. Confira as campanhas que você pode apoiar!

Instagram