Dove prova que as mulheres são mais bonitas do que elas pensam

As mulheres são muito críticas com relação a elas mesmas e principalmente com relação à sua beleza. Não adiantam os elogios, dizer que estão lindas, magras e esbeltas, há sempre algo a ser melhorado e 2 quilos a serem perdidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas calma, isso não é nem de longe uma crítica – acredito que faz parte do lindo e misterioso universo feminino. Mas não podemos brigar com as estatísticas que apontam que apenas 4% das mulheres se acham bonitas. Isso se deve, e muito, ao que é veiculado nos veículos de comunicação e que acaba no inconsciente coletivo de que as mulheres perfeitas são as das novelas, filmes e revistas.

Pois bem, a Dove então resolveu provar o contrário: Você é mais bonita do que você pensa. Para isso, contratou o artista forense Gil Zamora, treinado pelo FBI em fazer retratos-falados, para desenhar o rosto de mulheres que ficavam atrás de uma cortina e descreviam a si mesmas para ele. Antes disso, elas haviam passado alguns minutos com desconhecidos, e que, saberiam mais pra frente, também as descreveriam para Gil desenhá-las.

O resultado é impressionante, e prova que realmente elas precisam reconhecer sua beleza, pois isso afeta sua vida em todos os âmbitos, seja pessoal ou profissional. E fica aqui o aprendizado de (ao menos tentar) ser menos críticas consigo mesmas, e de que SIM, vocês são mais bonitas do que pensam. Vejam o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ver todos os vídeos e retratos do projeto clique aqui.

Fonte: Hypeness | Dica do Tássio Kaihara e Vannessa Barbieri

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulher desiste de cometer suicídio após conhecer aldeia com crianças carentes no Nepal

No início do ano passado, nada mais fazia sentido na vida de Kathryn Lowe, de 57 anos. Ela lutava contra alguns problemas de saúde...

Atendente dá a volta por cima depois de ver sua gentileza sendo exemplo para outros

Sabe aquela história de que o bem que a gente faz sempre retorna pra gente? Não existe situação melhor do que a que vamos...

Em vídeo emocionante, Duda Riedel anuncia doador de medula 100% compatível

“A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu”, comemorou a atriz.

Caminhoneira trans Afrodite estrela campanha da Shell pela diversidade

A gigante petrolífera Shell lançou na segunda-feira passada (3) uma peça publicitária cujo personagem principal é uma mulher trans caminhoneira. A peça faz parte da...

Instagram