Dr. Drauzio Varella dá lição importante sobre a homossexualidade e homofobia

Em época de eleição a criminalização da homofobia é um assunto muito tocado nos debates políticos e nas mídias sociais, principalmente após a presidenciável Marina Silva ter “corrigido” um erro de edição em sua proposta de governo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta semana o famosíssimo Dr. Drauzio Varella postou em seu canal no YouTube uma reflexão sua a respeito da Homossexualidade, a qual ele se refere como “uma ilha cercada por ignorância por todos os lados”.

Dr. Drauzio faz questão de ressaltar em sua reflexão que a homossexualidade é algo natural, que não se escolhe ser homossexual ou heterossexual, simplesmente se nasce assim e que se fosse realmente uma “aberração da natureza” ela não seria documentada como um comportamento recorrente em todas as espécies de animais.

Em seu vídeo ele deixa também um recado para todos os pastores e apoiadores da posição contra a criminalização da homofobia, principalmente aos evangélicos que insistem em querer controlar o desejo alheio e deixar que sua opinião religiosa infira na decisão política/legislativa do país. Ele se refere a eles como “pastores de almas” e diz que eles não podem ter o direito de impor isso contra nós.

E no final ele deixa a seguinte reflexão para todos: “Que diferença faz para você e para a sua vida pessoal se o seu vizinho dorme com outro homem, se a sua vizinha é apaixonada pela colega de escritório. Que diferença faz pra você? Se faz diferença, procura um psiquiatra, você não está legal.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, assista o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Imagens de sofrimento deixam de ser foco em campanhas de doação no Brasil

“Resolvemos tirar o foco do sofrimento que essas pessoas passam para dar mais ênfase ao impacto positivo que uma doação eficiente causa”, explica Rafael Rodeiro, CEO da startup Ribon.

Uma cachorra que foi criada por gatos, e age como um bichano

Uma cachorra da raça husky, chamada Tally, vem despertando a atenção de leitores do site Reddit, seu dono afirma que Tally foi criada por gatos...

Islândia dá lição de solidariedade ao mundo e abre as portas para refugiados

O mundo está acompanhando de perto o drama e a tragédia dos refugiados. Tentando escapar de zonas de guerra, eles abandonam tudo apenas na...

Bebê coala confunde cachorro com mãe e o abraça bem forte

Um vídeo super fofo que mostra um bebê coala brincando com um cachorro conquistou as redes sociais, acumulando milhões de visualizações em poucos dias. Nas...

Banksy, famoso artista de rua, leiloará obra avaliada em R$ 24 mi para ajudar profissionais de saúde da Inglaterra

O artista de rua inglês, Banksy, pretende doar £ 3 milhões (ou R$ 24 milhões) ao Serviço Nacional de Saúde (SNH) do Reino Unido...

Instagram