Dr. Drauzio Varella dá lição importante sobre a homossexualidade e homofobia

Em época de eleição a criminalização da homofobia é um assunto muito tocado nos debates políticos e nas mídias sociais, principalmente após a presidenciável Marina Silva ter “corrigido” um erro de edição em sua proposta de governo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esta semana o famosíssimo Dr. Drauzio Varella postou em seu canal no YouTube uma reflexão sua a respeito da Homossexualidade, a qual ele se refere como “uma ilha cercada por ignorância por todos os lados”.

Dr. Drauzio faz questão de ressaltar em sua reflexão que a homossexualidade é algo natural, que não se escolhe ser homossexual ou heterossexual, simplesmente se nasce assim e que se fosse realmente uma “aberração da natureza” ela não seria documentada como um comportamento recorrente em todas as espécies de animais.

Em seu vídeo ele deixa também um recado para todos os pastores e apoiadores da posição contra a criminalização da homofobia, principalmente aos evangélicos que insistem em querer controlar o desejo alheio e deixar que sua opinião religiosa infira na decisão política/legislativa do país. Ele se refere a eles como “pastores de almas” e diz que eles não podem ter o direito de impor isso contra nós.

E no final ele deixa a seguinte reflexão para todos: “Que diferença faz para você e para a sua vida pessoal se o seu vizinho dorme com outro homem, se a sua vizinha é apaixonada pela colega de escritório. Que diferença faz pra você? Se faz diferença, procura um psiquiatra, você não está legal.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bom, assista o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedimos para crianças escreverem sobre seu futuro, o resultado foi muito além do que imaginávamos

Já pensou se todas as crianças tivessem a oportunidade de escrever seu próprio futuro?

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Professora pede para aluno raspar sua cabeça como forma de apoio ao menino

Após um estudante ser intimidado por seus colegas por causa de sua cabeça raspada, sua professora lhe deu uma máquina na mão para que...

Projeto “A Loja Vazia” arrecadou 3.2 toneladas de roupas

Como parte da Campanha do Agasalho, realizada todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a BRMalls, o projeto “A...

Marceneiro de 86 anos criou um jogo para ensinar tabuada às crianças de forma divertida

Nunca é tarde para iniciar algo novo em sua vida, lembrem do Roberto Marinho, que criou a Rede Globo quando tinha 61 anos e...

Instagram