Início ETC Cultura Drag faz shows especiais e campanhas de doação de sangue para crianças...

Drag faz shows especiais e campanhas de doação de sangue para crianças com câncer

A drag queen Chandelly Kidman separou um dia na sua agenda de shows e performances artísticas, todos os meses, para divertir crianças que fazem tratamento contra o câncer em hospitais do Piauí.

Chandelly, que é Dackson Mikael de Sousa Rodrigues fora dos palcos, realiza o trabalho voluntário desde 2016. A queen que precisou superar muitos preconceitos no início da carreira conta que esse projeto é especial.

Afinal, ele não está ligado diretamente à arte drag, mais fácil de ser vista em casas noturnas e baladas do que em hospitais, especialmente para um público infantil.

“É um projeto de realização pessoal, que alimenta o meu ser e me faz mais humano. Particularmente, dos projetos que eu estou ligado, é o que mais gosto porque é um projeto especial, diferentemente de qualquer outro projeto artístico já visto”, afirma ela, em entrevista para o G1.

Nas apresentações, a artista monta uma festa divertidíssima para as crianças. Os pais, mães e profissionais do hospital também entram na confraternização. Chandelly coloca todo mundo para dançar e cantar.

Um #tbt azul da cor do mar…💙

Uma publicação compartilhada por Chandelly Kidman (@chandellykidman) em

Ela batizou o projeto com o nome de ‘Chandelly Kids’ e a ideia é justamente essa: criar um ambiente festivo, colorido, dentro de um hospital, que costuma ter um clima pesado, por tudo o que ele representa, não é verdade? Chandelly ainda mobiliza outras drags e artistas para fazer “A” festa para os pequenos. 🎉 🎊

A artista também aproveita esse espaço para estimular doações de sangue para os hospitais atendidos. É o momento mais sério da festa, mas de extrema importância para as crianças. A doação de sangue é essencial no tratamento oncológico, pois a transfusão pode ser necessária durante a quimioterapia, que afeta a produção de sangue.

O paciente fica com níveis baixos de plaquetas, e como sangue não pode ser reproduzido em laboratório, a doação é super importante para a cura das crianças.

drag queen crianças câncer hospital
Chandelly faz campanha para doação de sangue para e junto com as crianças!

“Era um desejo pessoal e eu não tinha noção do quanto era importante. Estou fazendo parte da vida dessas crianças e de alguma forma ajudo no tratamento. Com o projeto, eu reflito mais sobre o mundo por conta do poder dessa sutiliza”, lembra ela.

A drag queen mais babadeira do Piauí deu mais um passo nesse projeto incrível. Ela lançou recentemente a revistinha de histórias em quadrinhos da super-heroína-drag-queen Chandelly. São histórias que contam um pouco mais sobre a vida da drag queen e seus atos heróicos.

drag queen crianças câncer hospital
Chandelly: ediçao “Peruca Mágica”

Tem uma pequena que já garantiu a edição dela:

 

Por enquanto, a revistinha está disponível apenas para as crianças que são pacientes dos hospitais que a queen visita. Mas, relaxa, Chandelly promete que em breve ela estará disponível para pessoas de todo o Brasil.  QUEREMOS A NOSSA EDIÇÃO PRA ONTEM! 😄

crédito das fotos: Chandelly Kidman/Instagram/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,428FãsCurtir
1,682,288SeguidoresSeguir
8,253SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram