A drag queen Chandelly Kidman separou um dia na sua agenda de shows e performances artísticas, todos os meses, para divertir crianças que fazem tratamento contra o câncer em hospitais do Piauí.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Chandelly, que é Dackson Mikael de Sousa Rodrigues fora dos palcos, realiza o trabalho voluntário desde 2016. A queen que precisou superar muitos preconceitos no início da carreira conta que esse projeto é especial.
Afinal, ele não está ligado diretamente à arte drag, mais fácil de ser vista em casas noturnas e baladas do que em hospitais, especialmente para um público infantil.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É um projeto de realização pessoal, que alimenta o meu ser e me faz mais humano. Particularmente, dos projetos que eu estou ligado, é o que mais gosto porque é um projeto especial, diferentemente de qualquer outro projeto artístico já visto”, afirma ela, em entrevista para o G1.
Nas apresentações, a artista monta uma festa divertidíssima para as crianças. Os pais, mães e profissionais do hospital também entram na confraternização. Chandelly coloca todo mundo para dançar e cantar.
Ela batizou o projeto com o nome de ‘Chandelly Kids’ e a ideia é justamente essa: criar um ambiente festivo, colorido, dentro de um hospital, que costuma ter um clima pesado, por tudo o que ele representa, não é verdade? Chandelly ainda mobiliza outras drags e artistas para fazer “A” festa para os pequenos. ? ?
A artista também aproveita esse espaço para estimular doações de sangue para os hospitais atendidos. É o momento mais sério da festa, mas de extrema importância para as crianças. A doação de sangue é essencial no tratamento oncológico, pois a transfusão pode ser necessária durante a quimioterapia, que afeta a produção de sangue.
O paciente fica com níveis baixos de plaquetas, e como sangue não pode ser reproduzido em laboratório, a doação é super importante para a cura das crianças.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Era um desejo pessoal e eu não tinha noção do quanto era importante. Estou fazendo parte da vida dessas crianças e de alguma forma ajudo no tratamento. Com o projeto, eu reflito mais sobre o mundo por conta do poder dessa sutiliza”, lembra ela.
A drag queen mais babadeira do Piauí deu mais um passo nesse projeto incrível. Ela lançou recentemente a revistinha de histórias em quadrinhos da super-heroína-drag-queen Chandelly. São histórias que contam um pouco mais sobre a vida da drag queen e seus atos heróicos.
Tem uma pequena que já garantiu a edição dela:
Por enquanto, a revistinha está disponível apenas para as crianças que são pacientes dos hospitais que a queen visita. Mas, relaxa, Chandelly promete que em breve ela estará disponível para pessoas de todo o Brasil. QUEREMOS A NOSSA EDIÇÃO PRA ONTEM! ?
crédito das fotos: Chandelly Kidman/Instagram/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.