Drag queens leem para crianças em biblioteca de Nova York e ensinam sobre diversidade

0
2297

Há pouco mais de um ano, a Biblioteca Pública do Brooklyn, em Nova York, realiza a Drag Queen Story Hour. O projeto convida drag queens para lerem histórias infantis que divertem e ensinam crianças de todas as idades, desde bebês até crianças do jardim de infância, uma vez por mês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criada pela escritora Michelle Tea e a Radar Productions, a iniciativa começou em São Francisco, em 2015, e depois se espalhou por outras cidades americanas, como Nova York, graças à repercussão positiva nas redes sociais.

“Eu vi no Facebook uma publicação sobre o projeto”, disse Rachel Aimee, coordenadora da Drag Queen Story Hour em Nova York, ao The New York Times. “E assim que eu vi disse: ‘Uau, é isso o que eu estava esperando’”.

@lilmisshotmess compares outfits with 2-year old Eva McInnes at the @bklynlibrary . . . #dragqueenstoryhour #dqsh #drag #dragqueen #dragqueens #instadrag #instagood #lgbt #lgbtq #lgbtqi #lgbtfamily #lgbtqfamily #community #nyc #nycdrag #nycqueen #instagood #queer #brooklyn #nyc #love #bkpride #lgbtpride

Uma publicação compartilhada por dragqueenstoryhour (@dragqueenstoryhour) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde agosto de 2016, o projeto, que é gratuito, atrai centenas de crianças, que aprendem sobre respeito à diversidade de forma lúdica e divertida, numa idade em que elas são abertas para o novo e que o preconceito não está enraizado como nos adultos.

“É incrível ensiná-los sobre autoaceitação de forma geral”, disse a drag queen Lil Miss Hot Mess sobre o projeto à Associated Press.

Harmonica Sunbeam with 3-year old twins Mimi & Alexander 0’Keeffe. . . . #lgbtqfamily #dragqueens #dragqueen #library #childrenarethefuture #drag #instadrag #lgbtq #lgbtqi #library #dragqueenstoryhour #dqsh #instadrag

Uma publicação compartilhada por dragqueenstoryhour (@dragqueenstoryhour) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para os organizadores do projeto, a conexão entre as crianças e as drag queens é instantânea e natural, já que os pequenos adoram se fantasiar, sem precisar de um dia específico para dar asas à sua imaginação e sem qualquer tipo de constrangimento, como fazem as drag queens. Os pais também participam e aprendem tanto quanto os filhos.

“As crianças veem as drag queens como pessoas que estão fazendo a mesma coisa, expressando-se criativamente e se divertindo com isso. Além disso, as crianças têm uma compreensão de gênero muito mais fluida do que a maioria dos adultos”, afirmou Aimee.

Veja fotos da Drag Queen Story Hour em outras cidades americanas:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Daily Mail e The New York Times

fotos: reprodução Instagram/@dragqueenstoryhour

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.