Drive-Thru troca resíduos recicláveis por recompensas em Campo Grande

O empresário Marcos Eduardo Bergoli Kirst, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, queria incentivar e conscientizar a população local sobre a importância do descarte adequado do lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para isso, ele criou o Drive-Thru Ecológico, local onde quem leva seus resíduos recicláveis ganha pontos que são transformados em recompensas.

Em 2008, Kisrt passou a trabalhar com ações ecológicas, sendo sua empresa, a Ecoplantar, especializada na produção de mudas nativas.

Em 2011, a prefeitura local cedeu um espaço para a criação do “ecoponto”. Mas além disso, o projeto não conta com qualquer outra ajuda do governo, porém, empresas locais estão ajudando, exatamente na parte de oferecer os prêmios.

A central de coleta funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. Neste período, qualquer pessoa pode levar seu resíduo reciclável doméstico e trocar os materiais por recompensas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Serve como uma ferramenta de prospecção e direcionamento de cliente”, explicou Kirst, em entrevista ao CicloVivo, explicando o ganho das empresas em se envolverem com a iniciativa, que oferece desde refeições até sessões de fotografia.

Depois de coletados, cerca de 15 toneladas mensais, são encaminhados às cooperativas locais. “O mais importante é que, ao mesmo tempo, deixamos de gerar um futuro catador e ajudamos as cooperativas a expandirem seus trabalhos podendo absorver os catadores que estão nas ruas.”

“Por se tratar de um trabalho de Educação Ambiental, o foco do nosso trabalho não é o material em si e sim despertar uma atitude positiva em alguém”, finaliza.

Além da central de coleta, a Ecoplantar também é responsável pela criação de uma pequena floresta que foi doada à cidade. São cinco mil mudas plantadas na beira de um córrego.

drivethruecologico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade

Cão empurra todos os dias a cadeira de rodas do seu dono com deficiência

Mensagem de despedida do dublador de Wolverine emociona internautas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

drivethruecologico1-e1447178601328 drivethruecologico2-e1447178511513

Fonte: ciclovivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal que já tinha cinco filhos adota sete irmãos depois que os pais deles morreram em um acidente de carro

Tem laços que não se explicam mesmo! Pam e Gary Willis, de Menifee, Califórnia (EUA), são pais de cinco filhos. Só que eles decidiram...

Funcionária de hospital adota cão que passou 4 meses na porta esperando pelo dono

Estas histórias servem para nos lembrar que o amor entre os cães e seus donos é algo realmente inexplicável. Este cão amoroso passou 4...

“Gameterapia” ajuda paciente a se recuperar de lesões cerebrais por meio de jogos

Muito além da diversão e da interatividade, desde a criação de controles sem fio e comandos sensíveis aos movimentos do corpo, o videogame deixou...

Garoto ignora fome e tenta ajudar pais desempregados em Senador Canedo (GO)

David viu os irmãos passarem fome em casa. Foi à uma padaria e ganhou alguns pães amanhecidos para alimentá-los. Apesar da escassez, exercita a...

Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG

200 caminhoneiros em greve estão recebendo água e alimentos da população em acampamento improvisado na BR-381, no Vale do Aço.

Instagram

Drive-Thru troca resíduos recicláveis por recompensas em Campo Grande 2