Drive-Thru troca resíduos recicláveis por recompensas em Campo Grande

O empresário Marcos Eduardo Bergoli Kirst, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, queria incentivar e conscientizar a população local sobre a importância do descarte adequado do lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para isso, ele criou o Drive-Thru Ecológico, local onde quem leva seus resíduos recicláveis ganha pontos que são transformados em recompensas.

Em 2008, Kisrt passou a trabalhar com ações ecológicas, sendo sua empresa, a Ecoplantar, especializada na produção de mudas nativas.

Em 2011, a prefeitura local cedeu um espaço para a criação do “ecoponto”. Mas além disso, o projeto não conta com qualquer outra ajuda do governo, porém, empresas locais estão ajudando, exatamente na parte de oferecer os prêmios.

A central de coleta funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h. Neste período, qualquer pessoa pode levar seu resíduo reciclável doméstico e trocar os materiais por recompensas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Serve como uma ferramenta de prospecção e direcionamento de cliente”, explicou Kirst, em entrevista ao CicloVivo, explicando o ganho das empresas em se envolverem com a iniciativa, que oferece desde refeições até sessões de fotografia.

Depois de coletados, cerca de 15 toneladas mensais, são encaminhados às cooperativas locais. “O mais importante é que, ao mesmo tempo, deixamos de gerar um futuro catador e ajudamos as cooperativas a expandirem seus trabalhos podendo absorver os catadores que estão nas ruas.”

“Por se tratar de um trabalho de Educação Ambiental, o foco do nosso trabalho não é o material em si e sim despertar uma atitude positiva em alguém”, finaliza.

Além da central de coleta, a Ecoplantar também é responsável pela criação de uma pequena floresta que foi doada à cidade. São cinco mil mudas plantadas na beira de um córrego.

drivethruecologico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade

Cão empurra todos os dias a cadeira de rodas do seu dono com deficiência

Mensagem de despedida do dublador de Wolverine emociona internautas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

drivethruecologico1-e1447178601328 drivethruecologico2-e1447178511513

Fonte: ciclovivo

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
24,983SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Manter a individualidade pode fazer seu relacionamento durar mais

Quando os parceiros percebem que cuidar de si é tão importante quanto cuidar do outro, o casamento ganha vida, força, intensidade.

Porteiro supera o próprio preconceito e mostra que crochê é para todo mundo em SC

Seu Valdir Miranda da Silva tem 48 anos e trabalha na portaria de uma empresa têxtil, em Gaspar (SC), onde trabalha há 25 anos. A...

Funcionário do Walmart senta no chão para amparar mulher que desmaiou

Da série: pequenas gentilezas que fazem o mundo um lugar melhor.

Motoboy flagrado chorando pela moto quebrada compra moto nova graças à vaquinha

As lágrimas agora do jovem Mikael não são mais de tristeza, mas de gratidão!

Uber irá permitir que motoristas mulheres transportem apenas passageiras

O Uber lançou nesta quinta-feira (24) uma ferramenta que permite a motoristas mulheres transportarem apenas passageiras. Por enquanto, disponível em Campinas, Curitiba e Fortaleza....

Instagram

Drive-Thru troca resíduos recicláveis por recompensas em Campo Grande 3