Drone inteligente e do bem: ele consegue plantar 1 bilhão de árvores em 1 ano

O drone veio para ficar, e tem sido usado das mais diversas formas possíveis para registrar ângulos inusitados de uma cena ou até entregar produtos na casa dos consumidores. Mas esta agora é realmente genial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trata-se do BioCarbon, uma ferramenta inovadora que promete ser de bastante utilidade no combate ao desmatamento. O drone, criado e desenvolvido pela empresa britânica BioCarbon Engineering, foi pensado para espalhar sementes e ajudar a recompor áreas devastadas.

“Estamos caminhando para combater o desmatamento em escala industrial, utilizando o reflorestamento em escala industrial. A destruição das florestas mundiais por conta da extração de madeira, minerais, agricultura e expansão urbana destrói 26 bilhões de árvores a cada ano. Acreditamos que esse desmatamento em grande escala é melhor combatido utilizando as mais recentes tecnologias de automação”, explica o site da empresa.

O drone desenvolvido pela companhia possui alguns aspectos diferentes dos demais, pensados especificamente para torná-lo eficiente em termos de plantio. A BioCarbon acredita que o sistema seja capaz de plantar, anualmente, um bilhão de novas árvores.

E, olhem só, para conseguir tal feito, o equipamento utiliza o aprendizado da natureza, pois, assim como as aves espalham as sementes enquanto vão de árvore em árvore, o equipamento utiliza um sistema inicial de coleta de dados, que reúne informações detalhadas do terreno e da geografia da região desmatada. Depois disso inicia-se o processo de disseminação das sementes, exatamente igual ao dos pássaros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de ser muito mais rápido do que o plantio manual, o sistema custa apenas 15% do valor dos modelos tradicionais. Com a tecnologia, é possível espalhar milhares de sementes todos os dias.

Ao contrário do que possa parecer, as sementes germinadas não são despejadas aleatoriamente. O drone é altamente preciso. Assim, além de espalhar as sementes, a estrutura possibilita uma riqueza de detalhes durante todas as etapas do acompanhamento do plantio. O monitoramento das áreas é constante, ajudando a elevar a eficiência do reflorestamento.

drone drone2 drone3banner

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brinquedo escondido em sabonete melhorou em 70% hábitos de higiene nas crianças

Para chegar ao brinquedo, elas precisam usar o sabão lavando as mãos. Assim as crianças aprendem e criam esse importante hábito higiênico.

Em meio à guerra, soldados de Iraque e EUA se apaixonam

Uma história que faz a gente acreditar que o amor pode florescer em lugares onde só vemos ódio e dor.

Organização abre crowdfunding para melhoria da educação na comunidade Pavão-Pavõzinho, no RJ

A Organização Solar Meninos de Luz, que fica na comunidade do Pavão-Pavãozinho, na zona sul do RJ, tenta arrecadar recursos para a climatização das...

A pedreira Renata enfrenta o preconceito e mostra que lugar de mulher é onde ela quiser!

 A área da construção civil é a sua principal renda, ela cresceu ajudando o tio em obras.

Designer pernambucano vence competição mundial de mobilidade sustentável

O designer pernambucano Dayvid Almeida, 27 anos, ganhou uma competição global, organizada pela Michelin North America, que reconhece jovens designers que desenvolvem projetos de...

Instagram

Drone inteligente e do bem: ele consegue plantar 1 bilhão de árvores em 1 ano 3