No dia 19 de setembro, o vulcão “Cumbre Vieja” entrou em erupção na ilha de La Palma, arquipélago pertencente à Espanha que fica próxima ao continente africano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como resultado, cerca de 6 mil dos 85 mil habitantes do local tiveram que deixar suas casas por conta da lava e da fumaça excessiva.
Infelizmente, alguns animais de estimação ficaram para trás em meio a evacuação.
Leia Mais
Nesta semana, para garantir a subsistência deles, o governo local enviou um drone com água e alimentos a dois cachorros que ficaram presos em uma residência cercada por lava vulcânica no bairro de Todoque.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O equipamento utilizado para levar os suprimentos aos animais também registrou o momento da entrega da comida. Nas imagens é possível ver que eles estão muito magros devido à falta de alimentação.
Segundo a Agência Reuters, autoridades informaram que não é possível fazer o resgate dos animais por helicóptero por enquanto devido às cinzas e ar quente expelidos pelo vulcão, o que pode colocar em risco a operação.
Nos próximos dias, as pessoas retiradas das áreas em que se encontram as correntes de lava, com propriedades fora do perímetro de segurança estabelecido, terão acesso a partir do sul para recolher roupas e pertences.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A lava do Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, na Espanha, ocupa atualmente 656 hectares e já afetou mais de 1.500 construções naquela ilha do arquipélago das Canárias, onde 20 terremotos foram registrados nas últimas horas.
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: Foca na Folga
Fotos: Reprodução / Twitter: @Reuters
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.