Drones revolucionam restauração da Grande Muralha da China

Com a ajuda da Intel, uma das regiões mais bonitas e famosas da Grande Muralha da China será restaurada. Recentemente, uma parceria entre a Intel e a Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China foi firmada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo da fabricante de chips é contribuir de alguma forma para a restauração da região de Jiankou por meio da utilização de drones e Inteligência Artificial da marca.

De acordo com Li Xiaojie, presidente da Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China, a natureza e o tempo causaram alguns danos ao famoso patrimônio, “como uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha está exposta à erosão climática há milhares de anos”, disse ele por meio de um comunicado.

grande muralha da china
Foto: Divulgação

“Algumas peças estão em declives íngremes, o que representa um grande desafio para a manutenção diária. Nossa parceria com a Intel abriu novos caminhos para a preservação”, completou Xiaojie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Algumas peças estão em declives íngremes, o que representa um grande desafio para a manutenção diária. Nossa parceria com a Intel abriu novos caminhos para a preservação”, completou Xiaojie.

drone intel grande muralha da china
Foto: Divulgação

drone intel grande muralha da china
Foto: Divulgação

Futuro das inspeções

Conhecida mundialmente por suas subidas íngremes e vistas panorâmicas, a Grande Muralha está localizada numa área de vegetação densa, que existe desde o século III a.C., mas tem resistido ao tempo e, como é natural, necessita de alguns reparos.

Com o auxílio de drones Intel Falcon 8+, as imagens 3D de alta definição criam uma representação visual da muralha que facilitará a verificação e a identificação das seções danificadas que precisam de reparo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anil Nanduri, vice-presidente e gerente da equipe de drones da Intel explica por que o uso dos drones vai facilitar o trabalho: “ao utilizar drones, podemos inspecionar múltiplos aspectos da estrutura da Grande Muralha da China, incluindo as áreas bastante inacessíveis. Continuamos empolgados com o futuro das inspeções, sendo estas automatizadas desde a captura de dados feita pelo drone até o processamento de dados, análise e insights. Estamos ansiosos para alavancar a nossa tecnologia para ajudar na preservação de mais patrimônios mundiais no futuro”.

Em parceria com a Intel, selecionamos histórias e projetos que utilizam a tecnologia com um único propósito: o de mudar, ajudar e transformar vidas! Acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante autista consegue emprego depois de viralizar no LinkedIn com carta sincera escrita à mão

"Meu nome é Ryan Lowry, eu tenho 19 anos, moro em Leesburg - Virgínia, e tenho autismo. Eu também tenho bastante senso de humor...

Ação estimula a adoção de cães abandonados

É muito fácil adotar um cãozinho abandonado. Você nem precisa nem entrar na fila de adoção de algum abrigo. É isso o que uma...

Após dias de confrontos violentos, pianista leva noite de paz à Turquia

Após semanas de manifestações e confrontos violentos com a polícia, os manifestantes turcos tiveram uma noite de paz e emoção graças ao pianista Davide...

Garota com hidrocefalia realiza o sonho da festa de debutante e dança com seu melhor amigo com Down

Muitas meninas ainda sonham com a festa de debutante quando fazem 15 anos. Esta festa ainda ronda o imaginário das pessoas e representa um...

Sabonete em forma de caneta ajuda prevenir transmissão de diarreia em escolas

A diarreia é a causa da morte de um milhão e meio de crianças com menos de cinco anos todos os anos. Em grande parte...

Instagram