Drones revolucionam restauração da Grande Muralha da China

Com a ajuda da Intel, uma das regiões mais bonitas e famosas da Grande Muralha da China será restaurada. Recentemente, uma parceria entre a Intel e a Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China foi firmada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo da fabricante de chips é contribuir de alguma forma para a restauração da região de Jiankou por meio da utilização de drones e Inteligência Artificial da marca.

De acordo com Li Xiaojie, presidente da Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China, a natureza e o tempo causaram alguns danos ao famoso patrimônio, “como uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha está exposta à erosão climática há milhares de anos”, disse ele por meio de um comunicado.

grande muralha da china
Foto: Divulgação

“Algumas peças estão em declives íngremes, o que representa um grande desafio para a manutenção diária. Nossa parceria com a Intel abriu novos caminhos para a preservação”, completou Xiaojie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Algumas peças estão em declives íngremes, o que representa um grande desafio para a manutenção diária. Nossa parceria com a Intel abriu novos caminhos para a preservação”, completou Xiaojie.

drone intel grande muralha da china
Foto: Divulgação

drone intel grande muralha da china
Foto: Divulgação

Futuro das inspeções

Conhecida mundialmente por suas subidas íngremes e vistas panorâmicas, a Grande Muralha está localizada numa área de vegetação densa, que existe desde o século III a.C., mas tem resistido ao tempo e, como é natural, necessita de alguns reparos.

Com o auxílio de drones Intel Falcon 8+, as imagens 3D de alta definição criam uma representação visual da muralha que facilitará a verificação e a identificação das seções danificadas que precisam de reparo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anil Nanduri, vice-presidente e gerente da equipe de drones da Intel explica por que o uso dos drones vai facilitar o trabalho: “ao utilizar drones, podemos inspecionar múltiplos aspectos da estrutura da Grande Muralha da China, incluindo as áreas bastante inacessíveis. Continuamos empolgados com o futuro das inspeções, sendo estas automatizadas desde a captura de dados feita pelo drone até o processamento de dados, análise e insights. Estamos ansiosos para alavancar a nossa tecnologia para ajudar na preservação de mais patrimônios mundiais no futuro”.

Em parceria com a Intel, selecionamos histórias e projetos que utilizam a tecnologia com um único propósito: o de mudar, ajudar e transformar vidas! Acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’

Autumn Peltier, aos 13 anos, acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel infantil da Paz’.

Estes hospitais foram projetados para ajudar a curar mais rapidamente

Segundo matéria da Fast Coexist, as principais causas de morte em hospitais nos EUA são infecções hospitalares e erros médicos. Porém, redesenhar o espaço físico...

Jovem decide voltar a estudar depois de assistir “Pantera Negra”

Os filmes que assistimos exercem muito mais poder sobre nós do que imaginamos. Uma prova disso é a história do jovem Renato Siqueira de...

40 mil toneladas de meias velhas são transformadas em 40 mil cobertores para desabrigados

Com a chegada do inverno, cerca de 100 mil pessoas em situação de rua espalhadas pelo Brasil precisam lidar com o frio crescente -...

Desempregados, casal constrói casa com 10 mil garrafas de vidro, em Foz do Iguaçu (PR)

Dóris Dias e seu marido, Robson Lopes, sempre sonharam em ter sua casa própria, mas não tinham condições de adquirir o imóvel. Foi ai...

Instagram