Drones revolucionam restauração da Grande Muralha da China

Clique e ouça:

Com a ajuda da Intel, uma das regiões mais bonitas e famosas da Grande Muralha da China será restaurada. Recentemente, uma parceria entre a Intel e a Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China foi firmada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo da fabricante de chips é contribuir de alguma forma para a restauração da região de Jiankou por meio da utilização de drones e Inteligência Artificial da marca.

De acordo com Li Xiaojie, presidente da Fundação para Conservação do Patrimônio Cultural da China, a natureza e o tempo causaram alguns danos ao famoso patrimônio, “como uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha está exposta à erosão climática há milhares de anos”, disse ele por meio de um comunicado.

grande muralha da china
Foto: Divulgação

“Algumas peças estão em declives íngremes, o que representa um grande desafio para a manutenção diária. Nossa parceria com a Intel abriu novos caminhos para a preservação”, completou Xiaojie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Algumas peças estão em declives íngremes, o que representa um grande desafio para a manutenção diária. Nossa parceria com a Intel abriu novos caminhos para a preservação”, completou Xiaojie.

drone intel grande muralha da china
Foto: Divulgação

drone intel grande muralha da china
Foto: Divulgação

Futuro das inspeções

Conhecida mundialmente por suas subidas íngremes e vistas panorâmicas, a Grande Muralha está localizada numa área de vegetação densa, que existe desde o século III a.C., mas tem resistido ao tempo e, como é natural, necessita de alguns reparos.

Com o auxílio de drones Intel Falcon 8+, as imagens 3D de alta definição criam uma representação visual da muralha que facilitará a verificação e a identificação das seções danificadas que precisam de reparo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anil Nanduri, vice-presidente e gerente da equipe de drones da Intel explica por que o uso dos drones vai facilitar o trabalho: “ao utilizar drones, podemos inspecionar múltiplos aspectos da estrutura da Grande Muralha da China, incluindo as áreas bastante inacessíveis. Continuamos empolgados com o futuro das inspeções, sendo estas automatizadas desde a captura de dados feita pelo drone até o processamento de dados, análise e insights. Estamos ansiosos para alavancar a nossa tecnologia para ajudar na preservação de mais patrimônios mundiais no futuro”.

Em parceria com a Intel, selecionamos histórias e projetos que utilizam a tecnologia com um único propósito: o de mudar, ajudar e transformar vidas! Acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Drones revolucionam restauração da Grande Muralha da China 13