Empresa recruta drones para plantar 40 mil árvores em região destruída por incêndio

A causa ambiental ganhou um novo e tecnológico aliado na busca pela restauração das florestas: os drones.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma empresa canadense chamada ‘Flash Forest’ irá utilizar os veículos aéreos para reflorestar uma enorme área destruída por um incêndio ocorrido no ano passado em Toronto, a maior cidade do país.

A germinação deve resultar em 40 mil novas árvores só neste mês de maio. É um primeiro passo para uma empresa que deseja ir muito, muito além: até 2028, a meta da Flash Forest é plantar 1 bilhão de árvores mundo afora!

drones vão plantar 40 mil árvores canadá área destruída incêndio
Foto: Flash Forest

Ajude o atleta especial Biel a realizar seu sonho de ficar em pé com o auxílio de um andador. Clique e saiba como contribuir!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a startup, seus drones conseguem plantar 10 vezes mais rápido do que o trabalho manual a um custo 5 vezes menor. Imagina o que um exército deles seria capaz de fazer em prol do meio ambiente?

drones vão plantar 40 mil árvores canadá área destruída incêndio
Foto: Flash Forest

Polêmicas à parte, muitos especialistas em ecologia defendem que o jeito mais simples e rápido de frear as mudanças climáticas seja o plantio em massa de árvores.

drones vão plantar 40 mil árvores canadá área destruída incêndio
Foto: Flash Forest

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo um estudo divulgado no ano passado pela revista Science, além de preservar as florestas que já existem, a solução contra o aquecimento global seria o mundo todo se unir e plantar 1,2 trilhão de árvores nos cinco continentes habitados.

Para atingir o número de 40 mil árvores em tão pouco tempo, a Flash Forest vai focar no plantio em áreas pós-colheita e pós-incêndio, tudo com a ajuda de programas de computador que mapeiam a topografia do espaço a ser cultivado.

drones vão plantar 40 mil árvores canadá área destruída incêndio
Foto: Flash Forest

Em um teste realizado no ano passado, a companhia conseguiu plantar 165 árvores em meros 3 minutos com um único drone. O potencial dessa tecnologia é impressionante!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Ciclo Vivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Universidade Federal de Roraima (UFRR) tem o primeiro reitor indígena do Brasil

O novo reitor será importante para ampliar o acesso dos povos indígenas no ensino superior do país, na graduação e pós-graduação. “Queremos, com muito diálogo e com uma gestão compartilhada, trabalhar para ampliar o ensino superior para os povos indígenas”, afirma o reitor.

Estagiário de construtora é demitido depois de fazer posts machistas no Facebook

"Ah, mas o mundo tá muito chato", provavelmente você já ouviu alguém falar isso quando uma pessoa faz umas "piadinhas" homofóbicas ou machistas. Mas a...

Empresas doam geladeiras, colchões e fogões às vítimas de enchente em Botucatu (SP)

As fortes chuvas que destruíram casas, comércios, pontes e vias públicas obrigaram a cidade de Botucatu, no interior paulista, a declarar estado de calamidade...

Impressora 3D transforma garrafas PETs usadas em novos objetos

Todo mundo conhece o Will.i.am, certo? Pois é, ele é rapper e produtor musical norte-americano e recentemente mostrou que além da música, também é...

Policial tranquiliza criança de 4 anos após acidente no Equador e foto viraliza

Ramón Salazar, 35 anos, trabalha na polícia nacional do Equador há 15 anos, mas nesta semana ele ganhou um reconhecimento mais que especial. Ele estava...

Instagram