Duas crianças manifestam sua vontade serem negros

6
2954

Ah, as crianças e suas percepções do mundo. Elas nascem sem amarras, sem preconceitos e sem papas na língua. No primeiro vídeo, vemos um menino de mais ou menos 5 anos, se lambuzando com barro e terra molhada, e o pai pergunta porquê ele está fazendo isso, e ele diz: Quer ser negro! Vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No outro, vemos uma menina chamada Maria Isabel, de 4 anos, que está chorando, e sua mãe pergunta o motivo, ela diz: Acha a pele negra linda e quer ser negra também, vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

6 COMENTÁRIOS

  1. O comportamento da menina é idiossincrático…O que equivale dizer que não corresponde a atitude da maioria das crianças brancas brasileiras. Em geral as crianças  verdadeiramente brancas em Brasil não são educadas ou sequer orientadas a guardar alguma semelhança com crianças pretas. Fora o mal que afeta as crianças pretas que tambem em geral não são estimuladas a gostar e curtir suas próprias origens. Fato é que o que acorre  em Brasil nas “relações raciais ” não tem qualquer semelhança com outros países de varias etnias. Aqui em Brasil tudo é um grande paradoxo com um racismo velado e paranóico

    • DoutorGURU Aprendeu palavra nova e tava louco pra gastar o vocabulário, neh doutor? Brincadeirinha. rs Mas por um acaso há alguma pesquisa sobre “a atitude da maioria das crianças brancas brasileiras” para afirmarmos que esses dois são exceção? Acredito que os tempos e as mentalidades estão mudando, aos poucos, mas estão mudando. Eu mesma já cresci num contexto onde a diversidade de tons de pele eram tão naturais que só fui refletir sobre o assunto mais tarde, quando me deparei com as questões históricas e sociais. Felizmente tenho visto muitos bons exemplos vindos dos pequeninos. E o melhor: muitos têm tocado os pais e contagiado adultos por aí! Se o que ouço e vejo é maioria ou minoria, também não sei dizer, afinal, geralmente o bom, o belo e o positivo não têm a devida divulgação (ainda), mas sinto que aos pouquinhos o coração puro dessas crianças vão conseguindo promover a mudança que a gente sempre sonhou. Adoro esse site! =)

Comments are closed.