Dupla sertaneja de Minas promove a inclusão com clipe para surdos

A dupla sertaneja Cezzar & Rodolfo de Minas Gerais tem se destacado nas redes sociais pelo trabalho que vem realizando em prol da inclusão. Recentemente eles postaram no facebook a música Anjos que é de autoria da dupla e foi traduzida em língua brasileira de sinais, Libras. Os resultados já são motivadores, pois diariamente eles tem recebidos mensagens de pessoas surdas, e de familiares e pessoas que estudam Libras elogiando o trabalho que eles vem realizando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tradução foi feita por Delmir Rildo Alves, que é especialista em Libras e com formação em acessibilidade cultural. De acordo com ele é fundamental que os artistas pensem na importância da acessibilidade, pois ninguém pode ser excluído. “O trabalho que estamos realizando não se restringe apenas a interpretação em Libras, pois já começamos a descrever as fotos para que as pessoas cegas tenham acesso também a informação e já estamos realizando o trabalho para colocar a áudio-descrição nos vídeos clips”, afirma Delmir.

A dupla tem como metas continuar o trabalho levando a música a diferentes públicos, a realização de mais shows, a gravação de um CD, de um DVD e a participação em programas televisivos.

O canal do Youtube deles é esse aqui / Contato para Shows: (35)9904-1848

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Dupla sertaneja de Minas promove a inclusão com clipe para surdos 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,973,268SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho de lavradores e quilombola, João será médico do seu povoado

Quilombola, filho de lavradores, nascido e criado na roça... Médico.

Levi’s lança coleção de calças jeans feitas com redes de pesca e carpete

A fabricação da linha “522” consome menos água do que o processo de confecção tradicional para incentivar os clientes a consumirem esse recurso precioso com responsabilidade.

Com criatividade, casal ‘explica’ de onde vêm os bebês

O fotógrafo canadense Patrice Laroche e sua mulher, Sandra Denis, encontraram uma maneira lúdica e didática de demonstrar o processo da "criação" de um...

Mãe produz muito leite e doa para quem não pode amamentar

Há muitos casos em que os responsáveis pelos bebês não conseguem amamentá-los: mães que não conseguem produzir leites, mulheres que tiraram os seios devido...

Instagram

Dupla sertaneja de Minas promove a inclusão com clipe para surdos 4