Dustin Hoffman se emociona ao falar sobre padrão de beleza feminino imposto

3
8696

Dustin Hoffman estrelou no filme norte-americano Tootsie em 1982. Uma comédia que narra a história de um ator que, desesperado em busca de emprego, resolve se vestir de mulher para conseguir um papel feminino numa novela. Esse filme fez tanto sucesso que recebeu 10 indicações ao Oscar, ganhou diversas premiações como o Globo de Ouro, e em 2000 foi considerado como o segundo filme mais engraçado da história, segundo a American Film Institute.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A seguir o vídeo mostra um trecho de uma entrevista com o Dustin Hoffman contando como que foi o início da concepção de Tootsie e porque quis tanto fazer o papel da protagonista Dorothy Michaels.

A resposta dele é surpreendente, tão surpreendente que ele não aguenta e se emociona. O clipe foi publicado pelo próprio canal da American Film Institute e traduzido pelo Socialfly.

Milhares de mulheres lutam diariamente consigo mesmas para alcançar a beleza perfeita conforme os padrões estéticos impostos pela mídia e pela sociedade. Cremes dermatológicos, químicas e alisamentos nos cabelos, esteticistas, plásticas e próteses, distúrbios alimentares, roupas sensuais, depilação, lentes de contatos coloridas, quilos de maquiagens, unhas pintadas, variedade de roupas, sapatos e acessórios, e outras infinidades de coisas que escravizam as mulheres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

hoffman-2

hoffman-8

Baseado no que o próprio Hoffman disse, quantos homens heterossexuais já deixaram e ainda deixam de conhecer mulheres incríveis porque elas não estão de acordo com o padrão de beleza feminino que a vida toda vomitaram dentro de suas mentes? Essa declaração de Hoffman mostra uma maturidade e sensibilidade que poucas pessoas alcançam nessa vida, algo que ele só alcançou ao pensar nesse filme. O quanto perdemos por nos deixar levar apenas pela superficialidade que nos molda.

hoffman-9

hoffman-10

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

3 COMMENTS

  1. Acho que ele se lembrou de alguma mulher de quem ele gostou, mas rejeitou pq não preenchia os padrões de beleza.

    • Hoffman sentiu na pele a experiência de ser uma mulher que não se encaixa nos padrões de beleza que a sociedade impõe. Ele se viu no filme sendo uma mulher “feia” e ficou triste com isso pois eles não podiam melhorar sua aparência e se sentiu mal por julgar mulheres durante sua vida pelo seu padrão estético e não pelas pessoas que elas são.

  2. Lamentavelmente a sociedade não encara dessa maneira e por mais que alguém diga que não se importa com a opinião alheia, ser rejeitada constantemente por não se encaixar no perfil destrói qualquer ser humano.

Comments are closed.