Dutchess o cão de terapia cego que ajuda crianças e adultos autistas

Dutchess, ou Duquesa em português, é uma Golden Retriever que trabalha com crianças e adultos autistas. Ela nasceu em 2003 e uma doença hereditária fez com que perdesse os olhos em 2011.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dutchess tem trabalhado como um cão de terapia em várias configurações, incluindo hospitais, escolas e asilos. Ela gosta de seu trabalho com indivíduos com autismo. Em seu trabalho ela visita as salas de aula e se torna parte da aula de leitura de uma criança, auxiliando com objetivos de discurso ou outros esforços acadêmicos. Em outros casos, ela serve como um elemento positivo, calmante, absorvendo a atenção que as pessoas dão a ela, ajudando-os a baixar sua energia estática e stress.

dutchess-cao-terapia-20

Dependendo das necessidades do indivíduo, a visita de Dutchess pode envolver andar com ela, escová-la, fazer festas e alimentá-la, ler para ela, brincar com ela, ou apenas se sentar calmamente, apreciando seu comportamento pacífico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus amigos com autismo não tem tratado a Dutchess com qualquer diferença desde quando ela perdeu sua visão, da mesma forma, ela os trata com o mesmo afeto que ela compartilha com todos que ela conhece.

Além do seu nobre trabalho Dutchess, em seu tempo livre, adora brincar de pegar a bolinha e apesar de sua cegueira ela ainda consegue pegar a bolinha utilizando de sua incrível audição e olfato aguçado. Além disso ela também gosta de esporte no K9 Nose Work onde passou pelo seu primeiro teste de reconhecimento de odor e já inclusive participou de sua primeira competição em 2012.

Veja um vídeo que mostra ela rastreando e pegando a bolinha:

dutchess-cao-terapia-1 dutchess-cao-terapia-2 dutchess-cao-terapia-3 dutchess-cao-terapia-4 dutchess-cao-terapia-5 dutchess-cao-terapia-6 dutchess-cao-terapia-7 dutchess-cao-terapia-8 dutchess-cao-terapia-9 dutchess-cao-terapia-10 dutchess-cao-terapia-11 dutchess-cao-terapia-12 dutchess-cao-terapia-13 dutchess-cao-terapia-14 dutchess-cao-terapia-15 dutchess-cao-terapia-16 dutchess-cao-terapia-17 dutchess-cao-terapia-18 dutchess-cao-terapia-19

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hotel surpreende mãe com berço para a filha durante viagem a trabalho

Sem avisar a gerência do hotel que estaria com a filha, a mãe foi surpreendida com um berço para a pequena e uma cartinha de boas vindas escrita à mão.

Jovem viaja mais de 2 mil km para doar medula óssea: “Com certeza faria de novo”

Uma estudante de psicologia viajou 2.199 km para realizar uma doação de medula óssea. Giovanna Venarusso Crosara, de 24 anos, deixou o conforto da...

Projeto espalha intervenções urbanas de crochê e grafite

Todos os dias saímos nas ruas, para trabalhar, fazer tarefas cotidianas. Para quem vive em grandes centros urbanos, isso pode significar muito concreto, cinza...

Primeiro-ministro holandês dá exemplo limpando chão do Parlamento

Meio sem jeito e aplaudido pelas funcionárias da limpeza, a maior autoridade holandesa divertiu-se com a situação.

Agricultor cadeirante quadruplica produção leiteira: ‘Para que me tratar de forma diferente?’

Há cerca de 16 anos, o agricultor Paulo Birck, então com 23 anos, se preparava para puxar a última carga de esterco do dia....

Instagram

Dutchess o cão de terapia cego que ajuda crianças e adultos autistas 2