Dutchess o cão de terapia cego que ajuda crianças e adultos autistas

Dutchess, ou Duquesa em português, é uma Golden Retriever que trabalha com crianças e adultos autistas. Ela nasceu em 2003 e uma doença hereditária fez com que perdesse os olhos em 2011.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dutchess tem trabalhado como um cão de terapia em várias configurações, incluindo hospitais, escolas e asilos. Ela gosta de seu trabalho com indivíduos com autismo. Em seu trabalho ela visita as salas de aula e se torna parte da aula de leitura de uma criança, auxiliando com objetivos de discurso ou outros esforços acadêmicos. Em outros casos, ela serve como um elemento positivo, calmante, absorvendo a atenção que as pessoas dão a ela, ajudando-os a baixar sua energia estática e stress.

dutchess-cao-terapia-20

Dependendo das necessidades do indivíduo, a visita de Dutchess pode envolver andar com ela, escová-la, fazer festas e alimentá-la, ler para ela, brincar com ela, ou apenas se sentar calmamente, apreciando seu comportamento pacífico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seus amigos com autismo não tem tratado a Dutchess com qualquer diferença desde quando ela perdeu sua visão, da mesma forma, ela os trata com o mesmo afeto que ela compartilha com todos que ela conhece.

Além do seu nobre trabalho Dutchess, em seu tempo livre, adora brincar de pegar a bolinha e apesar de sua cegueira ela ainda consegue pegar a bolinha utilizando de sua incrível audição e olfato aguçado. Além disso ela também gosta de esporte no K9 Nose Work onde passou pelo seu primeiro teste de reconhecimento de odor e já inclusive participou de sua primeira competição em 2012.

Veja um vídeo que mostra ela rastreando e pegando a bolinha:

dutchess-cao-terapia-1 dutchess-cao-terapia-2 dutchess-cao-terapia-3 dutchess-cao-terapia-4 dutchess-cao-terapia-5 dutchess-cao-terapia-6 dutchess-cao-terapia-7 dutchess-cao-terapia-8 dutchess-cao-terapia-9 dutchess-cao-terapia-10 dutchess-cao-terapia-11 dutchess-cao-terapia-12 dutchess-cao-terapia-13 dutchess-cao-terapia-14 dutchess-cao-terapia-15 dutchess-cao-terapia-16 dutchess-cao-terapia-17 dutchess-cao-terapia-18 dutchess-cao-terapia-19

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe arrecada 400 dólares para pagar o almoço de colegas do filho na escola

Ela pediu ajuda aos seus amigos e conseguiu arrecadar 400 dólares para que todos os estudantes pudessem pagar seu próprio almoço.

Fotógrafa faz calendário com atletas nus para motivar pessoas e promover caridade

Dominika Cuda é fotógrafa e ex maratonista e teve uma ideia maravilhosa para começar 2018 com o pé direito:  ela reuniu atletas de várias...

Modelo surdo abre instituto para empoderar crianças surdas através da língua de sinais

Sabia que existem mais de 650 milhões de pessoas com alguma deficiência no mundo? Querendo deixá-lo mais inclusivo, especialmente para as crianças, o modelo...

Brasileira viaja pela Ásia dando aulas de inglês para crianças em troca de acomodação

Letícia viajou por 6 meses sozinha dando aulas de inglês para crianças, monges, agricultores e policiais na Tailândia, Camboja e Vietnã.

Jovem economiza durante um ano e consegue dar viagem dos sonhos dos pais no aniversário de casamento

E se a viagem dos seus sonhos não fosse exatamente pra você? Pois é, para a Giovana, o sonho dela sempre foi proporcionar uma...

Instagram