Agora é lei: Escolas públicas de Campo Grande deverão ter hortas educativas

É lei: todas as escolas da rede municipal de Campo Grande (MS) devem ter hortas educativas. O prefeito da cidade, Alcides Bernal, sancionou em dezembro a lei 5.769, que institui nas escolas o “Programa Hortas Escolares”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A regulamentação da lei vai coincidir com o início do período letivo de 2017. Os alunos vão participar do cultivo sob supervisão da direção e dos professores da escola. Os produtos das hortas irão complementar a merenda escolar oferecida aos alunos.

A implementação da horta será seguida por diversas ações, incluindo estratégias que incentivem a participação da comunidade nas atividades escolares, sensibilização e capacitação dos profissionais responsáveis pela alimentação nas escolas e estratégias para conscientizar as famílias dos alunos sobre a importância de trabalhar em conjunto em prol da educação nutricional dos alunos.

As escolas também deverão passar por mudanças para receberem as hortas, além de adequarem os locais onde serão feitas as refeições. O objetivo da proposta é aumentar a oferta de alimentos oferecidos aos alunos, hoje, escassa em frutas, legumes e verduras. Ao mesmo tempo, a horta promoverá a troca de informações e vivências entre as escolas e as comunidades do município.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Manual dá dicas sobre criação e aproveitamento de hortas nas escolas

Educador cria 100 hortas urbanas para ensinar alunos sobre alimentação saudável

Com informações do CICLOVIVO / Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido apaixonado envia flores todos os dias à esposa internada com Covid no hospital

Com a pandemia do coronavírus, as relações estão sendo colocadas à prova. No entanto, se alguns casais estão sendo obrigados a aguentar a distância,...

Caminhoneira Afrodite é tema de coleção e desfila em passarela de SP

Nesta semana, Afrodite participou de um desfile da marca paulistana Ken-gá, que também criou a coleção 'Boleia Mística', inspirada na vida e trajetória da caminhoneira trans.

Cubo Itaú oferece mais de 500 vagas de emprego em diversos estados do Brasil

O Cubo Itaú é um hub de empreendedorismo e suas empresas mantenedoras anunciaram mais de 500 vagas, a maioria para a área de tecnologia. Entre...

Cadela adotada compartilha cobertor com cão de rua no RS e foto viraliza

Na foto, a cadelinha Lana compartilha seu cobertor com um cão que vive em situação de rua, mesmo separados por uma cerca.

Transexual brasileira é a segunda no mundo a estampar marca de cosméticos

Negra, nordestina, transexual e alguém que tem muita coisa para nos ensinar com só 19 anos. Pernambucana, Maria Clara Araújo passou por situações constrangedoras nos...

Instagram