A ecovila onde todas as casas são construídas com garrafas PET

Por Déborah Spitzcovsky

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Árvores, animais nativos, rio, mar e muita garrafa PET… Mas calma! Não se trata de lixo! Na verdade, elas são a matéria-prima usada para construir as casas da Plastic Bottle Village,ecovila localizada na Ilha de Colon, paraíso natural do Panamá.

Por lá, todas as edificações são construídas a partir da reutilização de garrafas plásticasque iriam para o lixo. E pensa que as casas ficam mais vulneráveis por causa disso? Engana-se. De acordo com o site da Plastic Bottle Village, as casas feitas com PETs são bem resistentes, suportando até terremotos, e oferecem ótimo conforto térmico.

O local, que ainda está em fase de construção, possui 120 lotes disponíveis para casas, que, além de serem feitas com garrafas de plástico, possuem sistema de fossa séptica, cisterna conectada à calha para captação de água da chuva e painéis solares. Aliás, esta é outra vantagem desse tipo de moradia: ela recebe mais claridade externa e, portanto, os gastos com eletricidade são bem menores.

A Plastic Bottle Village ainda terá minimercado, pavilhão para atividades culturais e esportivas, como yoga, e parque com trilhas. Tudo para incentivar que as pessoas de fato vivam em comunidade e não apenas morem dentro de casas ecológicas. Já pensou viver num lugar assim?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Matéria originalmente publicada aqui

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Barbeiro canadense dá atendimento especial para crianças autistas, mostrando o real significado da palavra empatia

Franz Jacob é um barbeiro que ganhou o coração dos internautas por sua dedicação aos seus clientes, em especial a Wyatt Lafrenière, um menino autista...

Um dos mais respeitados chefs do mundo está nas Bahamas cozinhando para vítimas do Furacão Dorian

Chef e ativista, José Andrés montou uma força-tarefa para alimentar as vítimas do Furacão Dorian. A estimativa é que sejam preparadas mais de 10 mil refeições nos próximos dias.

Materiais recicláveis são transformados em instrumentos musicais e promovem inclusão

(Por Ingrid Vogl) Madeira, cerâmica, isopor, garrafas, chaves, tubos de PVC. Estes e outros materiais reaproveitáveis se transformam em instrumentos musicais que dão vida a...

Mulher se muda para abrigo de cães para ajudar a divulgar pit bull que aguardava adoção há quase 2 anos

Kacey Widetich abraçou uma causa mais que justa: encontrar um lar para o Drools, um Pit bull de 4 anos, que foi abandonado há...

Instagram